quarta-feira, 5 de junho de 2013

Thor Batista é condenado por morte de ciclista: 2 anos de serviços comunitários e multa de R$ 1 milhão



O empresário Thor Batista, filho do bilionário Eike Batista, foi condenado nesta quarta-feira (5) pelo atropelamento e morte do ciclista Wanderson dos Santos na rodovia Washington Luis, no Rio de Janeiro, em março de 2012. De acordo com a sentença decretada pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, Thor Batista terá que prestar dois anos de serviços comunitários e pagará multa de R$ 1 milhão a uma instituição de caridade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A pena, inicialmente, havia sido estipulada em dois anos de detenção, mas a juíza aceitou o pedido da defesa para converter a pena em serviços prestados. O empresário também teve a carteira de motorista suspensa por dois anos. Os advogados do réu têm direito a recurso.
Apesar de o laudo pericial apontar que Thor Batista dirigia dentro do limite de velocidade da pista no momento do acidente, a juíza argumentou, com base em outras provas e depoimentos, que o motorista criou “riscos proibidos” que culminaram na morte da vítima.
O réu deverá cumprir os serviços sociais, provavelmente, em uma instituição voltada para o atendimento de vítimas de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.