terça-feira, 4 de junho de 2013

Turista dos EUA é estuprada no norte da Índia, diz polícia


SHIMLA, Índia, 4 Jun (Reuters) - Uma turista norte-americana foi estuprada por um grupo de homens em um resort no norte da Índia, informou a polícia nesta terça-feira, no mais recente em uma série de ataques que têm chamado a atenção para a segurança das mulheres.

A mulher foi apanhada por três homens em um caminhão na noite de segunda-feira, enquanto pedia carona de volta para sua pousada na cidade de Manali, no Estado de Himachal Pradesh, disse a polícia.
Três homens foram presos por ligação com o suposto ataque, disse o chefe da polícia de Himachal Pradesh, B. Kamal Kumar, à Reuters Television na capital do Estado, Shimla.
A mulher disse à polícia que os homens a levaram para uma área isolada e a estupraram. Ela foi levada a um hospital local para exames preliminares antes de ser levada de volta para sua pousada, disse um inspetor da polícia local, que não quis ser identificado.
"Estamos em contato com as autoridades, mas devido a questões de privacidade, não temos mais comentários", disse Peter Vrooman, porta-voz da embaixada dos EUA em Nova Dhéli por email.
Em março, uma turista suíça foi estuprada. Ela estava em um acampamento em uma floresta no Estado central de Madhya Pradesh. No mesmo mês, uma britânica saltou fora de sua varanda do hotel em Uttar Pradesh para escapar de uma possível agressão sexual.
Crimes sexuais são comuns na Índia. O escritório nacional de estatísticas criminais diz que mais de 24,2 mil estupros foram relatados na Índia, em 2011, um a cada 20 minutos.
A capital, Nova Délhi, tem o maior número de crimes sexuais entre grandes cidades, com um estupro relatado, em média, a cada 18 horas, de acordo com dados da polícia.
A polícia está investigando o suposto estupro no fim de semana de uma irlandesa de 21 anos que trabalha como voluntária em uma organização não-governamental em Bengala Ocidental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.