quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vasco vence, quebra série negativa e deixa Atlético-MG na lanterna do BR


Vasco2x0Atlético-MG
Com gols de Alisson e Abuda, o Vasco bateu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quarta rodada do Brasileiro.  A equipe volta a vencer na competição após duas derrotas consecutivas, para São Paulo e Vitória. Ao final do confronto, o resultado havia deixado o time mineiro em penúltimo, mas a vitória do Náutico fez com que os comandados de Cuca caíssem para a lanterna da competição.

Atlético-MG não contou com o seu principal jogador, Ronaldinho Gaúcho, que foi poupado, assim como Diego Tardelli. Na seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações, o meia Bernard também foi desfalque no time mineiro, que tem apenas um ponto no Brasileiro.
O primeiro tempo começou agitado em Volta Redonda. Logo aos 3min de jogo, Carlos Alberto forçou Victor a realizar grande defesa após cabeçada. Apesar da ameaça cruzmaltina nos instantes iniciais, o Atlético-MG também criava oportunidades. As duas equipes mostravam ímpeto ofensivo semelhante e se alternavam nos lances de perigo.
Aos 9min, o Atlético-MG chegou perto do gol quando Luan desviou cruzamento e Michel Alves quase deixou a bola passar entre as pernas. Pouco mais tarde, o arqueiro se recuperaria com grande defesa em chute do mesmo atacante.
Se Luan protagonizou os momentos de maior perigo do Atlético-MG, o Vasco tinha Carlos Alberto como principal arma. Depois da cabeçada nos primeiros minutos, o meia arriscou chute firme da entrada da área e tirou tinta da trave aos 11min. Mais tarde, o jogador tabelaria com Alisson, que chegou perto de marcar.
Mas o grande protagonista do primeiro tempo foi Michel Alves. O goleiro vascaíno impediu dois gols do Atlético-MG nos minutos finais da etapa. O primeiro deles foi com Donizete, que facilitou a defesa com um chute fraco. No segundo, porém, o arqueiro evitou gol em boa cabeçada de Jô, aos 43min.
A segunda etapa começou com o Vasco melhor em campo.  O time tomava a iniciativa na partida e quase abriu o placar com chute de Pedro Ken, mas Victor estava bem posicionado e impediu o gol. Logo depois, aos 15min, foi a vez de Michel Alves fazer nova grande defesa em cabeceio de Alecsandro.
Com pouco destaque até o momento, Alisson apareceu em momento importante do jogo. Aos 24min, o meia arriscou de fora da área e marcou um belo gol para abrir o placar em Volta Redonda.
Sob o comando do Vasco no placar, o jogo seguiu morno. O Atlético-MG até tentou algum tipo de reação, mas mostrou ter pouca criatividade para ameaçar o gol de Michel Alves sem Ronaldinho Gaúcho. A única exceção foi uma chance com Alecsandro nos instantes finais. Aos 48min, o Vasco ainda teve tempo de ampliar o marcador, com Abuda, em contra-ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.