segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ainda sem previsão de alta, Netinho tira sonda e já consegue caminhar

Folhapress

O cantor Netinho, internado desde o dia 10 de maio no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, está apresentando melhora progressiva, segundo informou sua assessoria de imprensa nesta segunda-feira (8). O artista está desde o dia 20 na Unidade Semi-Intensiva do hospital e ainda não tem previsão de alta.

O cantor já consegue alimentar-se normalmente de frutas, carnes, massas e sucos. Ele já não usa mais a sonda enteral e pode caminhar pelo corredor do hospital.
Sessões de fisioterapia e fonoaudiologia fazem parte de sua rotina.
O cantor havia feito sua primeira refeição sólida na noite do domingo (30): carne moída e massa. Na semana anterior, Netinho tinha dado o primeiro passo para se alimentar oralmente com alimentos pastosos. A sonda nasal, que ajuda na chamada dieta enteral, permanece para "nutrir melhor", segundo a assessoria.

Netinho está sendo atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Milberto Scaff, Marcos Stávale  e Marcel Machado.


Internação em Salvador
No dia 18 de abril, Netinho foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, com psoíte (inflamação do músculo psoas), após sentir fortes dores na coxa durante um ensaio com a banda, e foi liberado no dia seguinte. No entanto, as fortes dores passaram para o abdômen e foi constatado que uma artéria havia estourado. Netinho passou por uma cirurgia, na qual foi descoberto um tumor benigno no fígado.

Desde então, o cantor permaneceu internado na UTI para "observação e precaução", segundo a assessoria de imprensa. Ele chegou a ser transferido para um quarto, mas um quadro infeccioso causou uma nova hemorragia e ele voltou para a UTI, dessa vez em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. Na madrugada do dia 10 de maio, Netinho foi transferido para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
.
Anabolizantes
De acordo com especialistas entrevistados pelo "Fantástico", da Globo, Netinho pode ter feito uso de anabolizantes que prejudicaram sua saúde. Segundo Jorge Bastos, cirurgião do cantor, há "prescrições médicas, de médicos fora da Bahia", com produtos do tipo direcionados ao artista.

Para Bastos, "é provável que tenha [havido] o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito para ele para estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.