domingo, 7 de julho de 2013

Anderson nega desrespeito a Weidman e diz que sempre teve estilo “provocador”

Donald Miralle/Zuffa LLC

O que no primeiro round pareceu o início de mais um show de Anderson Silva virou um exemplo do que não fazer contra um grande adversário. O Spider brincou contra Chris Weidman, fez muitas esquivas, provocou e, no final, acabou nocauteado, deixando o cinturão dos médios que era seu há quase sete anos e dez defesas.

Assim que a luta acabou, não faltaram críticas ao brasileiro, dizendo que ele desrespeitou e subestimou seu adversário no último sábado no UFC 162. De forma enfática, Anderson negou que tenha feito isso. Explicou que esse sempre foi seu estilo de luta, que ele sempre enfrentou seus adversários dessa maneira.
“Eu não fiz nenhum movimento para desrespeitá-lo ou para me vangloriar. Ele conseguiu imprimir seu jogo e conseguiu me pegar com um golpe. Luta é luta, eu dei o meu melhor, ele deu o melhor dele. O trenei duro por quatro meses para esse combate e no final ele foi melhor”, disse o brasileiro.
“Todo mundo tenta lutar o melhor possível e vencer sempre. Eu treino para vencer. Mas estou despreocupado com isso, é natural. Esse evento tem os melhores lutadores do mundo e Chris é um dele”, completou.
O próprio Weidman fez questão de dizer que não se sentiu desrespeitado com toda essa situação. “Acho que ele estava tentando trabalhar o lado mental e me contra-atacando. Não me senti desrespeitado. Ele ganhou muitas lutas dessa maneira, ele sabia exatamente o que esta fazendo e só mantive meu foco.”
O presidente do UFC foi outro que saiu em defesa do estilo de Anderson Silva nessa surpreendente derrota. “Se ele decidiu lutar dessa maneira, sabia o que fazia. Ele sempre fez isso e dessa vez foi pego. A maneira com que luta é uma das razões por ele ser tão incrível.”
“Pensem assim: Anderson sempre lutou assim. Todo mundo estava aplaudindo no primeiro round. Se ele tivesse vencido, estaria todo mundo o chamando de gênio. Não foi como em Abu Dhabi [quando Anderson venceu Demian Maia em 2011], lá foi terrível, hoje foi incrível. Teve reviravolta e um grande final”, seguiu o chefão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.