segunda-feira, 8 de julho de 2013

Atlético-MG vence Criciúma, deixa Z-4 e ganha moral para decidir na Libertadores

Leo Fontes/O Tempo/Estadao

Com um time formado em sua maioria por reservas, o Atlético-MG venceu o Criciúma, por 3 a 2, neste domingo, no Independência, deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e vai com moral para duelo decisivo pela Libertadores. O time catarinense sofreu a segunda derrota seguida e entrou no Z-4.

Com a vitória, o Atlético, que iniciou a partida na penúltima colocação, subiu para o 13º lugar com sete pontos. Foi a segunda vitória do time mineiro em seis jogos pela competição nacional. O Criciúma permaneceu com seis pontos e caiu para a 17ª posição, passando a ocupar a zona de rebaixamento.
Por causa do jogo decisivo com o Newell’s Old Boys, na quarta-feira, no Independência, o técnico Cuca decidiu poupar vários titulares. Apenas Victor, Réver, que não enfrenta os argentinos por estar suspenso, e Richarlyson estiveram em campo neste domingo. O time mineiro precisa vencer por diferença superior a dois gols para chegar à final da Libertadores.
No primeiro tempo, o Atlético foi superior, criou várias chances e poderia ter saído com um placar elástico. Porém, só balançou a rede uma vez e ainda sofreu o empate num dos raros ataques do Criciúma, que entrou em campo para explorar os contra-ataques.
O Atlético começou exercendo forte pressão sobre o adversário. Neto Berola, em jogada individual para direita, passou pelos marcadores e chutou para a defesa do goleiro Bruno, aos 4min. Seis minutos depois, o time mineiro abriu o placar. Guilherme lançou Rosinei, que tirou do goleiro e a bola entrou no canto esquerdo.
Em vantagem no placar, o Atlético manteve o ritmo e criou mais duas chances para ampliar. Aos 19min, numa boa trama do ataque, Alecsandro rolou para Luan, que finalizou em cima do goleiro. Em seguida, Neto Berola se livrou o marcador e chutou de fora da área para acertar a trave direita.
O Criciúma, que pouco incomodava, chegou ao empate aos 25min. Lins recebeu na esquerda, fez bola jogada e cruzou para o meio da área. Luan, pressionado por Morais, acabou tocando para o próprio gol. O Atlético ainda teve uma boa chance com Guilherme, aos 40min. O time mineiro ainda pediu pênalti em dois lances, com Luan e Réver.
No início do segundo tempo, o Atlético voltou a ficar à frente no placar. O lateral Michel cruzou da intermediária e Alecsandro cabeceou no canto esquerdo de Bruno, que nada pôde fazer. O Atlético manteve o ritmo, segurou as investidas do Criciúma e ampliou aos 37min com o jovem Leleu, que recebeu de Guilherme e tocou na saída do goleiro Bruno.
Nos acréscimos da arbitragem, o Criciúma diminuiu com Wellington Paulista, que entrou livre, passou pelo goleiro Victor e tocou para gol vazio. O Atlético administrou o resultado nos minutos finais e garantiu a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.