domingo, 14 de julho de 2013

Brasil ignora clima de amistoso, bate EUA e vai às finais com melhor campanha da Liga

Divulgação/FIVB

O Brasil entrou em quadra neste domingo classificado à final da Liga Mundial e com o primeiro lugar de seu grupo garantido. A partida tampouco interessava aos Estados Unidos, que também avançaram antecipadamente. Mas, apesar do clima poder ser de amistoso, o que se vi foi uma disputa acirrada. Melhor para o time comandado por Bernardinho, que venceu por 3 sets a 0 (25-21, 26-24, 25-23) e, de quebra, cravou a melhor campanha de toda a fase inicial da competição.

Depois de confirmar a melhor campanha da competição, o Brasil já sabe o caminho que terá na fase final, que será realizada na próxima semana na Argentina, na cidade de Mar Del Plata. O primeiro rival será a Rússia, na quarta-feira. Dois dias depois, será a vez de encarar o Canadá. No outro grupo estarão Argentina, Itália e Bulgária. Os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais.
Para o Brasil, maior campeão da competição, estará em jogo a chance de conquistar o décimo título da Liga Mundial.
Na primeira fase da competição, o único tropeço brasileiro aconteceu no segundo jogo com a França. Polônia, Argentina, França, Bulgária e Estados Unidos foram derrotados pelo time comandado por Bernardinho. O segundo melhor time da primeira fase foi o Canadá - que teve duas derrotas em dez jogos.

O Jogo

Uma curiosidade é que o jogo atrasou alguns minutos para a calibragem das bolas. Thiago Alves, que fez o primeiro saque, percebeu que elas estavam um pouco murchas, e as autoridades da partida checaram todas as pelotas antes de dar início ao duelo.
Mais uma vez sem contar com Bruninho (com uma virose), Dante (poupado) e Leandro Visotto (com dores na panturrilha), Bernardinho fez novas alterações na equipe e escalou William, Walllace, Thiago Alves, Lipe, Maurício Souza e Lucão. E tal qual no sábado, o início foi complicado, com os visitantes caprichando no saque e complicando a seleção brasileira.
Ainda assim, o volume de jogo do time verde-amarelo aumentou e foi possível passar à frente, abrindo 15-13. Com um bloqueio de Lipe e 23-18 no placar, ficou tranquilo para fechar a parcial.
Apesar de o jogo não valer nada, os EUA mostraram que não venderiam barato outra derrota. Com muito poucos erros, os visitantes abriram 18-14, colocando perigo para o Brasil. Lucão, que fez raros quatro aces seguidos no sábado, voltou a ser fundamental neste fundamento e recolocou o Brasil no jogo: 20-20. Forçando erros dos EUA, a seleção fechou em 26-24.
O equilíbrio se manteve no terceiro set, mas diferentemente da partida anterior, o time de Bernardinho manteve o controle e não dispersou. Os EUA chegaram a ter 22-19, mas o Brasil mostrou domínio: reagiu, buscou a diferença e fechou o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.