segunda-feira, 15 de julho de 2013

Campeão da América, Corinthians perde do time misto do candidato a sucessor Atlético-MG

Corinthians perde de time reserve do Atlético no Pacaembu

O Corinthians está prestes a perder o título de último campeão da América e a partida deste domingo, no Pacaembu, com o Atlético-MG, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, mostrou que a coroa pode passar para melhores mãos.

Poupando a maior parte dos seus titulares, os mineiros, que na próxima quarta-feira fazem o confronto de ida da final da Copa Libertadores, contra o Olímpia, no Paraguai, venceram os paulistas por 1 a 0. Rosinei, cria corintiana, fez o gol da vitória aos 35 do primeiro tempo, em falha da zaga adversária após cruzamento de Bernard.
Apenas o goleiro Victor, herói da classificação nas semifinais com o Newell's Old Boys, o zagueiro Réver, que volta de suspensão diante do Olímpia e o atacante Bernard, suspenso no primeiro jogo da decisão, começaram jogando em São Paulo.
O Corinthians teve muito mais titulares à disposição - não contou com os meias Danilo e Renato Augusto e com o atacante Emerson, todos recuperando-se de lesão -, porém, não conseguiu ser superior. Romarinho foi um dos destaques corintianos, mas perdeu dois gols cara a cara com Victor no primeiro tempo. Alecsandro teve um gol mal anulado na etapa inicial.
O time da casa seguiu desperdiçando chances claras no segundo tempo, com Guerrero, Ibson...Nenhuma delas tão evidente quanto a de Rosinei, que deixou de fazer o segundo do Atlético cabeceando bola para fora da pequena área. Ficou no 1 a 0.
Mal, Pato foi substituído no final e recebeu até algumas vaias um jogo depois de ter marcado duas vezes nos 2 a 0 sobre o Bahia, em Salvador.
A equipe paulista também disputa um título sul-americano na próxima quarta. No Pacaembu, os comandados de Tite fazem a segunda partida da Recopa, contra o São Paulo, depois de terem vencido por 2 a 1 no Morumbi. Um empate leva a inédita taça ao Parque São Jorge. Vitória tricolor força a disputa da prorrogação e se necessário de pênaltis.
Pelo Brasileirão, o Corinthians visita o Atlético-PR no domingo que vem, mesmo dia em que o Atlético recebe a Ponte Preta, no Independência.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de julho de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Guilherme e Fábio Santos (Corinthians); Michel, Luan e Guilherme (Atlético-MG)
Público: 32.797 pagantes
Renda: R$ 1.152.192,00
Gol: Rosinei, aos 35 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André (Paulo Victor) e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Ibson, Romarinho e Alexandre Pato (Léo); Guerrero
Técnico: Tite
ATLÉTICO-MG: Victor; Michel, Rafael Marques, Réver (Lucas Cândido) e Júnior César (Marcos Rocha); Gilberto Silva e Rosinei; Neto Berola (Luan), Guilherme e Bernard; Alecsandro
Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.