domingo, 14 de julho de 2013

CBF atende apelo do Atlético-MG e vai interceder por final da Libertadores no Independência

CBF vai lutar para Atlético-MG jogar final no IndependênciaPresidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin atendeu ao apelo feito por Alexandre Kalil, comandante do Atlético-MG, e vai interceder junto à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para que a final da Libertadores da América, contra o Olimpia-PAR, seja no estádio Independência, caldeirão do time alvinegro.

"A CBF não quer polemizar com a Comebol, a entidade a qual é filiada e tem as melhores relações, mas sim lutar por um pleito que entende ser legítimo. Por isso, vamos exigir o direito de o Atlético Mineiro disputar o segundo jogo da final na sua casa, o Estádio Independência", diz Marin em comunicado divulgado no site oficial do órgão neste sábado.
O posicionamento da CBF surgiu horas depois de o pedido de Kalil ter se tornado público por meio da coluna Painel FC, da "Folha de S. Paulo". "Espero uma atitude da CBF", disse ao jornal o mandatário do clube mineiro.
Na quinta, um dia após a classificação heroica do Atlético-MG para a final, a Conmebol divulgou que os dois confrontos da decisão serão no Defensores del Chaco, em Assunção, dia 17, e no Mineirão, em Belo Horizonte, dia 23.
O Independência, no qual o Atlético-MG jamais perdeu - são 38 jogos, com 29 vitórias e nove empates - comporta cerca de 23 mil pessoas, longe dos 40 mil lugares exigidos pelo regulamento da competição continental.
Só que o Defensores del Chaco também não atende à norma, já que tem capacidade para, no máximo, 35 mil torcedores. 
"Se eles não respeitam o regulamento, nós também não vamos respeitar", também disse Kalil ao jornal. Marin endossou as palavras do dirigente, deixando claro que defende que o Olimpia também mande seu jogo no Defensores del Chaco.
"Na quarta-feira, estarei no Defensores del Chaco para torcer pelo Atlético, e estou certo de que não haverá problema algum. Pelo mesmo raciocínio, pelo cumprimento do princípio da igualdade, estarei no dia 24 de julho na casa do Atlético, no Independência", afirmou Marin.
Veja, abaixo, a íntegra da nota oficial divulgada pela CBF
CBF solicita à Conmebol realização da final Atlético Mineiro x Olimpia no Independência
O presidente da CBF José Maria Marin solicitará à Conmebol que o pleito do Atlético Mineiro, de realizar o segundo jogo da final da Copa Libertadores da América contra o Olímpia, no dia 24 de julho, no Estádio Independência, seja atendido, por considerá-lo legítimo e amparado pelo senso de justiça.
Marin garante que a CBF não abrirá mão de defender os interesses do seu filiado, o Atlético Mineiro, em fazer prevalecer o princípio da igualdade, já que o primeiro jogo, marcado para quarta-feira, será realizado no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, que comprovadamente não possui lotação para 40 mil espectadores.
- A CBF não quer polemizar com a Comebol, a entidade a qual é filiada e tem as melhores relações, mas sim lutar por um pleito que entende ser legítimo. Por isso, vamos exigir o direito de o Atlético Mineiro disputar o segundo jogo da final na sua casa, o Estádio Independência. Essa é uma pretensão que consideramos justa e dela não nos afastaremos.
O presidente da CBF lembra que o Atlético Mineiro tem proporcionado, através de seus torcedores no estádio, e aos que acompanham pela TV, verdadeiros espetáculos em seus jogos no Independência.
Não houve, nessas dezenas de vezes, qualquer problema de segurança ou anormalidade.
- O Independência, repito, é a casa do Atlético e é no seu estádio que ele tem de disputar a final da Libertadores. Assim como o Olimpia vai jogar na sua casa, o Defensores del Chaco, que também não tem capacidade para 40 mil pessoas, o Atlético tem o direito de exercer o seu mando de campo.
Marin dá, inclusive, o seu testemunho como torcedor para ratificar a convicção que está em uma justa parceria com o filiado Atlético Mineiro na defesa de uma boa causa.
- Na quarta-feira, estarei no Defensores del Chaco para torcer pelo Atlético, e estou certo de que não haverá problema algum. Pelo mesmo raciocínio, pelo cumprimento do princípio da igualdade, estarei no dia 24 de julho na casa do Atlético, no Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.