quarta-feira, 10 de julho de 2013

COMEMORAÇÃO DE ALEXANDRE PATO É INSPIRADA EM GESTO JAMAICANO


Destaque do Corinthians na vitória do último domingo (07), por 2 a 0, diante do Bahia, o atacanteAlexandre Pato, autor dos dois gols da equipe paulista, comemorou em ambas as oportunidades fazendo a pose do gaza, gesto do gueto jamaicano onde os dedos anelar e médio se cruzam e a mão é colocada tapando o rosto, popularizado pelo corredor Usain Bolt. A atitude fez sucesso e em pouco tempo virou uma febre.

Na noite da última terça-feira (09), o cantor Thiaguinho fez a pose do gaza ao lado do atacante do Corinthians, que por sua vez fez a letra ‘T’ com os braços, gesto popularizado pelo pagodeiro e pelo atacante Neymar. Os dois compartilharam a imagem no Instagram.
Anteriormente, a atriz Tata Werneck, que interpreta a piriguete Valdirene na novela Amor à Vida, também usou a rede social para fazer o gaza, assim como outros seguidores do atacante corintiano.
Fã declarado do jamaicano Bolt, Pato já tinha feito o gesto do gaza outras vezes. A primeira delas foi durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ao lado de Neymar, Marcelo e Thiago Silva, o atacante do Corinthians tirou algumas fotos com a mão no rosto pouco tempo depois de Bolt também compartilhar a pose, ao comemorar a conquista do ouro dos 100m com três amigas.
Gaza foi sucesso em Londres
Não foram apenas os jogadores da Seleção Brasileira de futebol que pegaram carona no gesto de Bolt em Londres. O gaza também fez sucesso com outros competidores dos Jogos Olímpicos.
Warren Weir, companheiro de Bolt na equipe jamaicana de atletismo e medalha de bronze em Londres também adotou o gesto durante os jogos. Além dele, um trio de nadadoras suecas posaram junto com o jamaicano fazendo o Gaza.
Durante a disputa dos jogos em Londres, no ano passado, o rapper Tommy Lee aproveitou as comemorações de Bolt e toda a movimentação que o gesto rendeu, para aperfeiçoar o 'Gaza Empire' (Empério Gaza), em formato de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.