quinta-feira, 11 de julho de 2013

Conmebol 'tira' Atlético-MG de 'caldeirão' e anuncia final da Libertadores no Mineirão

Conmebol 'tira' Atlético-MG de 'caldeirão' e anuncia final da Libertadores no Mineirão

Pelo menos na final, o torcedor do Atlético-MG não poderá falar a frase "Caiu no Horto, tá morto". Isso porque nesta quinta-feira a Conmebol definiu que o clube brasileiro não irá atuar no estádio Independência, onde é quase imbatível e faz um verdadeiro "caldeirão", na decisão deste ano da Copa Libertadores da América contra o Olimpia-PAR.

Segundo a entidade que rege o futebol sul-americano, as finais serão disputadas no dia 17 de julho no estádio Defensores del Chaco e no Mineirão no dia 24 do mesmo mês.
Para Cuca, queda de energia no segundo tempo 'salvou' Atlético-MG: 'A parada foi divina'
Herói silencioso, Guilherme esteve perto de deixar Atlético-MG e foi bancado por Cuca e presidente
Decisivo mais uma vez, Victor estudou pênaltis do Newell's contra o Boca
Kalil exalta ligação com Independência e projeta final no estádio: 'Acabou isso de tamanho'
O regulamento da Copa Libertadores prevê que a final tem que se disputada em um estádio com pelo menos 40 mil pessoas. O estádio Independência, casa recente do "Galo", cabe cerca de 23 mil pessoas apenas.
Curiosamente, a capacidade oficial do Defensores del Chaco é de 36 mil torcedores. No entanto, nos últimos dois anos Corinthians e Santos disputaram a final no Pacaembu, que tem capacidade muito similar a do estádio paraguaio, contornando a regra.
"O Defensores não tem capacidade para 40 mil. Foi o que disseram. E é o que a gente vai falar na Conmebol", disse Cuca, na última noite, ao canal Fox Sports . "O que importa é segurança e aqui no Independência tem muita. "Se for o Mineirão, com quase 70 mil torcedores, vai ser bom também", completou.
O Atlético Mineiro, entretanto, não foi oficialmente notificado da decisão da Conmebol. Em conversa com a reportagem do ESPN.com.br, Eduardo Maluf afirmou que ainda aguarda o documento da entidade sul-americana para oficializar o local da finalíssima da edição de 2013 da Copa Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.