quinta-feira, 11 de julho de 2013

Corinthians treina pênaltis para Recopa e mostra bom aproveitamento

O Corinthians treina para o jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo, mas não tira o olho da decisão da Recopa, contra o São Paulo, na próxima semana. Nesta quinta, os comandados do técnico Tite treinaram pênaltis no CT Joaquim Grava, e mostraram que estão afiados se o título for decidido na marca da cal.

Fábio Santos, Paulo André, Alexandre Pato, Gil, Edenílson, Alessandro, Ibson e Guerrero executaram algumas cobranças contra o goleiro Walter, diante dos olhares da imprensa. Foram 34 chutes e só cinco erros.
Gil e Edenílson, duas vezes, e Ibson, uma vez, foram os únicos a falharem, quase sempre mandando na trave ou para fora do gol (Walter só fez uma defesa). “Pra mim é tranquilo [bater pênalti]. Quando voltei em 2007 para o Flamengo eu batia bastante pênalti. Não tenho problema algum em bater. Temos trabalhado já pensando no que pode acontecer na quarta, mas a gente espera que possa resolver tudo em 90 minutos”, explicou Ibson.
O aproveitamento de 85,2% pode ser um bom sinal para a torcida. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Corinthians só terá de decidir a Recopa nos pênaltis se perder por um gol de diferença no Pacaembu. Como não há regra de gol qualificado na disputa, o clube alvinegro não tem vantagem por ter feito dois no Morumbi.
Seria a segunda disputa por pênaltis entre Corinthians e São Paulo no ano. Na semifinal do Paulista, no Morumbi, os dois times empataram por 0 a 0 e as cobranças definiram o avanço de Tite e companhia à decisão.
Na ocasião, Ganso e Luis Fabiano erraram para a equipe tricolor. No Corinthians, Douglas, Romarinho, Fábio Santos e Pato fizeram, enquanto Alessandro mandou na trave. No fim, o São Paulo perdeu por 4 a 3 e viu a vaga escapar por entre os dedos em pleno Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.