domingo, 14 de julho de 2013

Cyborg nocauteia no 4º round e é campeã do Invicta FC; ex-pugilista é nocauteada

Esther Lin/InvictaFC/Divulgação

A brasileira Cris Cyborg somou mais um título à sua carreira, o primeiro depois de retornar de suspensão por doping. Ela se sagrou campeã peso pena do Invicta FC, que realizou sua sexta edição na madrugada deste domingo, em Kansas City (EUA). Em revanche com a holandesa Marlos Coenen, a ex-campeã do Strikeforce nocauteou no quarto assalto. Claudia Gadelha, também do Brasil, venceu a principal luta de fundo da noite e ganhou a chance de duelar pelo título do peso palha. Já a ex-campeã de boxe Duda Yankovich foi nocauteada em dois minutos.

Cyborg é a primeira campeã peso pena da organização. Ela havia derrotado Coenen, também ex-campeã do Strikeforce, em 2010, no terceiro round. Desta vez, lutou um assalto a mais.
O combate foi disputado: Cyborg conseguiu 11 quedas, e a rival nove. Acabou valendo a força da paranaense, que com uma direita conseguiu o knockdown contra Coenen. Uma sequência de socos e cotoveladas no chão obrigou o árbitro a encerrar o combate mais cedo.
Cyborg teve recente caso de doping por esteroides, mas voltou com força no Invicta FC. Ela venceu na estreia, em abril, antes de conquistar este cinturão.
A brasileira, que já foi considerada a melhor lutadora do mundo, esteve na mira do UFC antes de fechar com o Invicta, principalmente pela rivalidade com Ronda Rousey - apesar de pertencerem a pesos diferentes. Com o resultado, Cyborg soma 12 vitórias, uma derrota e um no contest na carreira.


Brasil 2 x 2 Resto do Mundo

Além de Cyborg, a outra vitória veio com Claudia Gadelha. A lutadora peso palha, que ficou conhecida do grande público por participar do Pânico na TV e surrar alguns dos integrantes do programa, conseguiu um nocaute técnico contra Ayaka Hamasaki, do Japão.
A brasileira teve um ponto retirado por uma joelhada ilegal, mas o fato não a atrapalhou e o encerramento veio no terceiro round. Com o resultado, ela está garantida para disputar o cinturão da categoria.
Jennifer Maia, do Brasil, ganhou o prêmio de melhor luta da noite, mas deixou o ringue derrotada. Ela encarou a norte-americana Leslie Smith, em combate definido por pontos.
Já a ex-campeã mundial de boxe Duda Yankovich fez sua terceira luta de MMA e tentava a segunda vitória na carreira. No entanto, acabou nocauteada por Miriam Nakamoto com uma série de socos e joelhadas com dois minutos de luta, apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.