domingo, 14 de julho de 2013

Em belo jogo, Inter bate o Flu com direito a gol olímpico

Inter vence Flu e sobe para a vice-liderançaNa luta pela chegada ao G4, Fluminense e Internacional prometiam um belo duelo em Macaé, recheados de jogadores decisivos. Prometeram e cumpriram. Em uma partida disputada, com belos gols, o Inter bateu o Tricolor por 3 a 2, chegou aos 12 pontos e alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Os tricolores, por sua vez, permaneceram em sétimo lugar, com nove pontos conquistados.

Desde início, a partida deu sinais que iria, sim, agradar aos torcedores que compareceram ao Estádio Cláudio Moacyr. Escalado com três atacantes - Rhayner, Rafael Sobis e Fred - e com o mando de campo, o Fluminense partiu para cima dos gaúchos. Aos cinco minutos, Rafael Sóbis fez bela tabela com Jean e bateu cruzado, rente à trave esquerda de Muriel.
Do lado colorado, no entanto, também havia espaço para qualidade. E quanta técnica, principalmente dos gringos D´Alessandro e Forlán. Aos 13 minutos, o uruguaio cobrou escanteio muito fechado e a bola quase entrou. Era, na verdade, uma prévia do que viria pela frente. Antes disso, no entanto, o Forlán fez as honras a D´Alessandro.
Aos 19 minutos, o atacante uruguaio recebeu bola pelo lado esquerdo e com precisão lançou D´Alessandro dentro da área. De primeira, com perna direita, apesar de ser canhoto, o argentino bateu cruzado, sem chances para Diego Cavalieri. Interncional 1 a 0. E o jogo passou a ser colorado.
No ritmo incessante da partida, o Fluminense até assustou aos trinta minutos, em bola cruzada por Bruno na área e rebatida, sem jeito, pelo goleiro Muriel. Mas a zaga afastou. Três minutos depois, um golpe na defesa tricolor. Em bola mal recuada por Digão para Cavalieri, Forlán se aproeitou, avançou até a área e baetu sem chances para o goleiro tricolor. Internacional 2 a 0.
Faltava ao torcedor, no entanto, fôlego para acompanhar o vaivém da partida. Isto porque dois minutos depois, Rafael Sóbis cruzou bola para a grande área e Carlinhos, esperto, cabeceou de forma certeira para o gol de Muriel. 2 a 1.
O gol empolgou o Fluminense, que foi em busca do ataque e quase marcou em bela jogada de Sóbis para Wagner, aos 36 minutos. O meia, no entanto, bateu por cima do gol. Pouco tempo depois, mais um erro tricolor, para alegria da torcida dos gaúchos. Forlán cobrou escanteio muito fechado, Cavalieri se atrapalhou e saiu em falso na bola, que foi para o fundo da rede. Gol olímpico. 3 a 1 Internacional. E os times desceram para o vestiário.
Na volta do intervalo, o Fluminense conseguiu o que desejava: um gol de início. Em bola cruzada na área por Sóbis, houve bate-rebate e ela sobrou nos pés do artilheiro Fred. Sem perdão, no canto esquerdo de Muriel. 3 a 2 em Macaé. A partir daí, começou a se destacar o goleiro do Internacional.
Diante de um bombardeio tricolor, ele apareceu bem. Primeiro, aos 12 minutos, em chute de Rhayner pela direita. Depois, aos 14 minutos, em chute de Rafael Sóbis ainda da intermediária. Dunga, então, sentiu a pressão e resolveu amansar a partida. Sacou um atacante, Rafael Moura, para a entrada de um meia, Dátolo. Abel Braga, por sua vez, foi para cima dando novo fôlego: saíam Wagner e Rhayner para as entradas de Deco e Marcos Junior.
Aos 24 minutos, em bola cruzada na área, Fred acabou travado pela defesa na hora do arremate. Dunga, de novo, mexeu. Tirou Forlán e colocou Ednei. Um Inter ainda mais fechado tentava segurar a vitória importante em Macaé. E conseguiu, mesmo que Fred, nos acréscimos, quase tenha vencido Muriel de cabeça. Mas ficou por aí. Tudo vermelho em Macaé. 
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2X3 INTERNACIONAL
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 13 de julho de 2013
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Ivan Bohn (PR)
Renda e público: R$ 69.340,00 / 5.375 pagantes
Cartões amarelos: Deco (FLU), Muriel e Jorge Henrique (INT)
Gols: D´Alessandro (INT), aos 19 minutos, Forlán (INT), aos 30 minutos, Carlinhos (FLU), aos 33 minutos e Forlán (INT), aos quarenta minutos do primeiro tempo e Fred (FLU), aos sete minutos do segundo tempo. 
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum (Samuel), Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Deco); Rhayner (Marcos Junior), Rafael Sóbis e Fred
Técnico: Abel Braga
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kléber; Josimar, Fabrício, Jorge Henrique (Vitor Júnior) e D'Alessandro; Forlán (Ednei) e Rafael Moura (Dátolo)
Técnico: Dunga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.