terça-feira, 9 de julho de 2013

Equipes somam 146 gols em dois jogos e são suspensas por manipulação na Nigéria

As equipes do Plateau United e do Police Machine, da Nigéria, foram suspensas nesta terça-feira pela federação local após marcarem, juntas, 146 gols em apenas dois jogos válidos pela terceira divisão do país africano.

Lutando pela vaga de acesso à segunda divisão, já que lideravam a última fase da terceira. Empatados em pontos e no saldo de gols, quem ganhasse por maior diferença na última rodada conseguiria a vaga.
O Plateau United acabou ganhando de 79 a 0 do Akurba, marcando 72 gols apenas no segundo tempo, enquanto o Police Machine teve "menos sorte": venceu "apenas" por 67 a 0 o Bubayaro, com 61 gols após o intervalo.
Com os resultados, o Plateau subiria de divisão. Porém, a Federação Nigeriana já anunciou que os resultados foram cancelados e as equipes suspensas, o que também ocorreu com os times derrotados.
"Os times envolvidos, jogadores, árbitros, coordenadores e todos que estiverem envolvidos de qualquer maneira neste teatro lidarão severamente com isso”, declarou Mohammed Sanusi, diretor de competição da federação local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.