sexta-feira, 12 de julho de 2013

Exército mata 13 homens armados no México

Membros das forças especiais militares durante treinamento em Temamatla, estado do México, em 30 de abrilO Exército mexicano matou 13 homens armados em um tiroteio ocorrido nesta quinta-feira em Zacatecas, no norte do México, informou a procuradoria estadual.
"Confirmamos a morte de 13 delinquentes", que caíram em um confronto com os militares quando viajavam armados em caminhonetes no município de Sombrerete, disse à AFP Jorge Flores, porta-voz da procuradoria de Zacatecas.
Os homens armados seguiam por uma estrada rural de Sombrerete quando se depararam com veículos militares, o que "gerou um forte tiroteio", informou à Milenio Televisión o procurador Arturo Nahle.
Segundo a procuradoria, a presença de grupos armados em Zacatecas faz parte de uma reorganização dos cartéis do narcotráfico no norte do México, provocada pela forte presença de efetivos do Exército, Marinha e Polícia Federal em diversas regiões.
Um dos sobreviventes do tiroteio revelou aos militares que o grupo armado pertencia ao Cartel do Golfo.
O Cartel do Golfo e seus antigos aliados Los Zetas, que agora lutam entre si, têm deslocado suas atividades criminosas do nordeste para o noroeste do México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.