terça-feira, 9 de julho de 2013

FIA MUDA REGULAMENTO DA F1 PARA MAIOR SEGURANÇA NOS PITLANES

Fiscal corre atrás do pneu solto de Webber (Foto: AP Photos/ Pool/Srdjan Suki)
Procurando evitar novos incidentes no pitlane, a FIA divulgou nesta terça-feira um comunicado oficial declarando mudanças. De acordo com o documento, apenas fiscais de provas e membros da equipe poderão ficar no local.

No último final de semana, durante o GP da Alemanha,  quando Mark Webber estava saindo do pit-stop, seu pneu se soltou do carro e acabou atingindo um cinegrafista da FOM, que machucou o rosto e a clavícula, e quebrou duas costelas.
Entre as mudanças, está a redução da velocidade no trecho dos boxes, que passa de 100 km/h para 80 km/h, exceto na Austrália, Mônaco e Cingapura, onde não deve ultrapassar 60 km/h. Outra exigência é que os mecânicos passem a usar capacetes, e assim que os trabalhos estiverem concluídos, devem voltar para dentro das garagens. Para os cinegrafistas, agora sua entrada será permitida apenas no pit wall.
Jean Todt, presidente da entidade máxima, acatou as decisões e ressaltou que ao menos duas das mudanças, que já estavam previstas para acontecer em 2014, sejam aprovadas imediatamente. Portanto, as novas regras passarão a valer a partir do GP da Hungria, daqui duas semanas.
A FIA ainda espera que a Red Bull entregue um relatório escrito completo sobre as causas do incidente em Nurburgring até quarta-feira. Os detalhes do texto serão compartilhados com as demais equipes com objetivo de melhorar na segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.