quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fla supera Asa, quebra marca de 12 anos e encaminha vaga na Copa BR

Rubro-negro fez 2 a 0 em Alagoas
ASA0x2Flamengo
A atuação na noite desta quarta-feira esteve longe de ser das melhores, mas foi suficiente para que o Flamengo vencesse o Asa por 2 a 0, em Arapiraca (AL), e ficasse em situação confortável de olho em uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O triunfo, primeiro de Mano Menezes em jogos oficiais no rubro-negro, ainda serviu para quebrar uma marca que já durava 12 anos: os gols marcados por Marcelo Moreno e Nixon encerraram uma invencibilidade do time alagoano em casa na competição que se arrastava desde 2001.

Na partida de volta, marcada para a próxima quarta, em Volta Redonda (RJ), o time carioca avança na competição com empate e até derrota por um gol de diferença. Já o Asa, precisa de uma vitória por três gols – ou dois de diferença em caso de placar superior a 3 a 1.
Com três volantes e um sistema de jogo diferente do que vinha utilizando nas últimas partidas, o Flamengo teve dificuldade de se achar em campo no início do jogo. E quem se aproveitou foi o adversário. Melhor na metade inicial do primeiro tempo, o Asa aproveitou o posicionamento ruim do rubro-negro e só não marcou um gol por conta de uma excelente defesa do goleiro Felipe, aos 30min.
Nos minutos seguintes, um pouco mais entrosado, o Flamengo passou a dominar as ações em campo. Ainda assim, o placar não se alterou. Uma defesa excelente do goleiro Gilson após cabeçada de González, aos 45min, contribuiu para o 0 a 0 no marcador ao final de um primeiro tempo apenas razoável tecnicamente e com poucas chances de ambos os times.
O cenário do início do segundo tempo não se alterou muito, com um jogo fraco tecnicamente. A decisão de Mano Menezes de colocar Nixon no lugar de Val, porém, surtiu o efeito esperado e mudou a história da partida.
Logo aos 18min, quatro minutos após pisar o gramado, o jovem atacante iniciou a jogada que deu origem ao primeiro gol rubro-negro. Nixon acreditou em uma bola praticamente perdida, roubou a bola do zagueiro Osmar dentro da área e cruzou para Marcelo Moreno, que apenas escorou para o fundo das redes.
Aos 27min, o mesmo Nixon desceu em velocidade pela faixa esquerda do campo, entrou na área e tocou com categoria na saída do goleiro Gilson. O segundo gol foi o suficiente para tranquilizar o Flamengo e desmotivar de vez o Asa. Com o jogo praticamente definido, as duas equipes apenas aguardaram o apito final para confirmar o 2 a 0 e a vantagem carioca na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.