sábado, 6 de julho de 2013

Hamilton faz as honras da Mercedes, bate Vettel e é pole na Alemanha. À frente de Alonso, Massa é sétimo

Hamilton é pole position no GP da Alemanha
Confirmando as expectativas, o treino classificatório para o GP da Alemanha de F1 foi uma briga entre Mercedes e Red Bull. Nos últimos minutos do treino deste sábado (6), Lewis Hamilton bateu Sebastian Vettel e garantiu a posição de honra no grid de Nürburgring.

O campeão de 2008 garantiu sua segunda pole consecutiva na temporada ao anotar 1min29s398 em seu melhor giro no Q3, 0s103 mais rápido que o tricampeão. Mark Webber aparece na sequência, com a terceira colocação. 
Com 1min29s892, Kimi Räikkönen fecha a segunda fila na Alemanha, à frente de seu companheiro de Lotus, Romain Grosjean. Daniel Ricciardo, que mais uma vez foi à fase final do treino classificatório, ficou com o sexto posto. 
 
Depois de liderar o Q1 e o Q2, Felipe Massa registrou 1min31s126 no Q3 e vai largar em sétimo, uma posição à frente de Fernando Alonso, vice-líder do Mundial. Jenson Button e Nico Hülkenberg completam top-10. 
 
A grande decepção do treino classificatório em Nürburgring foi Nico Rosberg. Favorito à pole, o piloto sucumbiu a um erro de estratégia da Mercedes, que o manteve nos boxes nos minutos finais da sessão, o que acabou resultando em sua eliminação do Q2. Com 1min30s326, o vencedor dos GPs de Mônaco e da Inglaterra vai iniciar a prova deste domingo na 11ª colocação. 
 
Revalidando a péssima fase da temporada 2013, a Williams, que foi para a pista com um carro que celebra a marca de 600 GPs do time, não conseguiu colocar nenhum de seus dois carros no Q2, a segunda fase da classificação. Assim, Valtteri Bottas vai largar na 17ª colocação, à frente de Pastor Maldonado, o 18º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.