quarta-feira, 10 de julho de 2013

Internacional recusa proposta de R$ 52 milhões por Leandro Damião

Agora o Inter tem a missão de manter o foco e a motivação de Leandro Damião no clube gaúcho Foto: Getty Images
O que era boato virou realidade: o Napoli fez uma proposta milionária para contratar o atacante Leandro Damião. O Internacional confirmou o contato com o clube italiano, mas disse que negou a oferta de 18 milhões de euros (R$ 52 milhões) e não espera que vá receber mais procura do mesmo clube.

A recusa foi uma decisão tomada em conjunto no Inter: "no início da tarde, o empresário (do Leandro Damião), Vinicius Prates, apresentou essa proposta para o presidente, que por sua vez apresentou para os dirigentes do futebol. Chegamos a conclusão que, por esse valor, não dá para vender", contou o dirigente Luís César Souto de Moura.
Questionado se esta era apenas uma proposta inicial, que poderia aumentar com outras negociações, Luís disse que não apostaria nesta possibilidade: "pela manifestação do agente, não acredito que possa aumentar".
Agora a diretoria colorada tem o desafio de manter Leandro Damião motivado e concentrado no Inter. Segundo o dirigente, a possibilidade dele se manter na Seleção Brasileira tem sido utilizada como argumento para acalmar o centroavante. "Ele está absolutamente tranquilo sobre essas movimentações. Falamos que ele vai se valorizar mais ainda com a Copa do Mundo".
Leandro Damião foi convocado por Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa das Confederações, mas uma contusão o tirou do elenco antes da competição. De qualquer forma, só o chamado já aumentou o interesse dos europeus em seu futebol.
Por isso o Inter tenta se prevenir caso apareça uma proposta melhor - as prioridades no clube são as contratações de um meia e uma atacante de ponta. Sempre cogitado, o nome de Nilmar é o favorito, apesar das dificuldades financeiras para repatriá-lo. O clube colorado precisa fechar até o dia 20 de julho qualquer contratação que envolva um jogador que está fora do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.