quinta-feira, 11 de julho de 2013

Internacional toma susto, mas vira sobre o América-MG e fica perto da vaga

+ Inter vira sobre o América-MG

O Internacional até levou um susto nesta quarta-feira e saiu atrás no placar diante do América-MG, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Mas a equipe gaúcha não se abateu e derrotou o adversário por 3 a 1, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, o time do técnico Dunga pode até perder por um gol no confronto de volta, dia 17, no Independência, que mesmo assim avança para as oitavas de final da competição nacional.

Apesar do triunfo, quem abriu o placar foi o América-MG. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Rodriguinho recebeu o passe na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo de Muriel: 1 a 0.
No segundo tempo, o panorama do jogo mudou, e o Inter cresceu no duelo. Aos 21 minutos, D'Alessandro cobrou pênalti com força, no lado esquerdo alto de Matheus, e empatou. Pouco depois, aos 23, Diego Forlán emendou de primeira dentro da área e a bola desviou em Leandro Silva, matando o goleiro Matheus.
No fim, aos 43, D'Alessandro recebeu no lado direito e cruzou na área: Maurides completou de cabeça e fechou o triunfo: 3 a 1.
Com a classificação bem encaminhada na Copa do Brasil, o Internacional volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. No sábado, a equipe visita o Fluminense, em Macaé. Já o América-MG joga pela Série B no mesmo dia, contra o Bragantino, em Minas.
O jogo
O técnico Dunga escalou o Inter com algumas mudanças em relação à equipe que vinha atuando no Brasileirão. Willians, com problemas de documentação, deu lugar a Jackson, zagueiro de origem, mas que atuou improvisado como primeiro volante. Assim, Aírton deixou a equipe e Dátolo entrou como armador ao lado de D'Alessandro. Jorge Henrique, gripado, ficou como opção no banco.
Logo na primeira jogada da partida, um problema para o América-MG: Doriva recebeu entrada forte de Jackson e deixou o gramado para a entrada de Leandro. No entanto, a troca não afetou o time, que pouco foi acossado pelo Inter no primeiro tempo. A primeira boa chance foi mineira, aliás: aos 7 minutos, Vítor Hugo ganhou de cabeça e Muriel fez boa defesa, salvando o Colorado.
O América-MG chegou outra vez aos 15, em chute fraco de Rodriguinho, nas mãos de Muriel. A primeira boa chegada do time gaúcho veio a seguir, quando D'Alessandro cruzou, o goleiro Mateus falhou ao sair e Jackson cabeceou por cima. Aos 26, novo chute de fora do América-MG, de Andrei Girotto, sem perigo para Muriel. A falta de lances perigosos era a prova de baixa qualidade da partida.
Mais consciente, o América-MG chegou ao gol aos 39: Rodriguinho recebeu na entrada da área, driblou Juan e chutou sem chances para Muriel, abrindo o placar no Centenário. O Inter não conseguiu criar nada nos minutos finais e saiu vaiado para o intervalo. Dunga voltou do vestiário com o time mais ofensivo, trocando Jackson por Jorge Henrique.
A mexida, em princípio, não melhorou o Inter. O time exibia imensas dificuldades para criar e ainda via o América-MG se fechar bem, tocando bola com tranquilidade e apostando nos contragolpes. Aos 12, em mais um chute de longe, Rodriguinho levou perigo para Muriel.
O Inter começou a melhorar a partir dos 16, quando Rafael Moura se esticou para marcar de carrinho e o goleiro Matheus fez uma grande defesa. Aos 20, veio o empate: em cruzamento para a área, Índio tentou de cabeça e Jaílton meteu a mão na bola.
D'Alessandro cobrou o pênalti e empatou. Animado, o Colorado veio para cima e logo chegou à virada. Aos 23, Forlán recebeu e mandou de primeira. A bola ainda desviou na zaga e enganou Mateus: Inter 2 a 1.
O América-MG, então, saiu para buscar o empate. Aos 29, Tiago Alves entrou pela esquerda às costas de Gabriel e chutou cruzado, levando perigo. O jogo ficou aberto nos minutos finais. Aos 37, Dátolo mandou uma bomba espalmada por Matheus. O América-MG respondeu novamente com Tiago Alves, que chutou na rede pelo lado de fora.
Quando o América-MG parecia perto do empate, foi o Inter quem definiu a partida. Aos 43, D'Alessandro cruzou da direita e encontrou a cabeça de Maurides, que entrara no lugar de Forlán minutos antes: 3 a 1. A curiosidade é que o garoto se lesionou ao comemorar o gol e teve de deixar o gramado, já que Dunga havia feito as três alterações a que tinha direito.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 3 x 1 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 10 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Josué Gilberto Lamim (SC)
Público: 4.138
Renda: R$ 59.680,00
Cartão amarelo: Josimar (Internacional); Leandro, Jaílton e Leandro Silva (América-MG)
Gols: INTERNACIONAL: D'Alessandro, de pênalti, aos 20, Forlán, aos 23, e Maurides, aos 43 minutos do segundo tempo AMÉRICA-MG: Rodriguinho, aos 39 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Jackson (Jorge Henrique), Josimar, Dátolo e D'Alessandro; Forlán (Maurides) e Rafael Moura (Mike).
Técnico: Dunga
AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Doriva (Leandro), Rodriguinho e Willians (Caio); Nikão (Tiago Alves).
Técnico: Paulo Comelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.