segunda-feira, 15 de julho de 2013

Justiça condena Nem da Rocinha a 16 anos e oito meses por tráfico

O traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da RocinhaA 17ª Vara Criminal do Rio de Janeiro condenou nesta segunda-feira (15) o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, a 16 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, por associação para o tráfico exercida de forma armada.

Réu desde 2006, Nem comandava o tráfico na favela, a maior do Rio de Janeiro. Segundo a acusação, cerca de 400 homens, divididos em inúmeros setores, estavam subordinados ao traficante.
"Nada acontecia na comunidade sem que o mesmo tivesse conhecimento e concordasse. Era ele quem ditava as regras de conduta a ser seguidas pelos moradores. Aqueles que o afrontassem estavam sujeitos ao 'tribunal do tráfico' e a pena por muitas vezes imposta era a própria vida", diz a sentença.
Segundo a denúncia, a rentabilidade do grupo comandando por Nem era extremamente vultosa, assim como seu poderio bélico.

As investigações que resultaram na ação penal tiveram início em agosto de 2010, a partir de filmagens realizadas no interior da Rocinha, em que diversos indivíduos aparecem portando armas de fogo dos mais diversos calibres.

Com a autorização da Justiça estadual, foi determinada a quebra do sigilo telefônico de outros acusados e, com isso, policiais conseguiram monitorar a compra de drogas e armas de uso restrito, tais como pistolas, fuzis, submetralhadoras, dentre outros, bem como o transporte e o abastecimento das bocas de fumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.