quarta-feira, 24 de julho de 2013

Justiça suspende vendas pela internet da Ricardo Eletro

Do Portal Terra - A Ricardo Eletro terá de suspender as vendas pela internet até que envie aos consumidores os produtos comprados que estão com entrega atrasada, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). A decisão fixa multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento, além de estabelecer que a empresa fixe prazo para as entregas.

Na ação, o promotor de Justiça Julio Machado destaca que o Ministério Público recebeu inúmeras reclamações de consumidores e que o site "Reclame Aqui" registrou 22.818 denúncias sobre descumprimento de prazos da empresa.
O MPRJ ainda afirmou que o promotor pediu na ação que a empresa seja condenada a indenizar os consumidores pelos danos morais e materiais causados pelas entregas fora do prazo.
Terra entrou em contato com o Ricardo Eletro que informou que "que inaugurou em maio um centro de distribuição de 16.000 metros quadrados para dar mais agilidade na entrega de seus produtos". Além disso, afirmou que "é importante dizer que os atrasos nas entregas na maior parte das vezes estão relacionados a problemas como pedido de falência da transportadora, greves e paralisações. De todo modo, a Ricardo Eletro vem fazendo um levantamento minucioso do status de todos os pedidos realizados no Rio de Janeiro para identificar eventuais falhas e solucioná-las o quanto antes". Por fim, a empresa disse que "ainda não foi intimada pelo Ministério Público, e adotará as medidas cabíveis tão logo isso aconteça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.