sábado, 13 de julho de 2013

Lutador de jiu-jítsu morre durante treino em academia de Florianópolis

Philippe Mirapalheta, 26, era faixa preta em jiu-jistuO lutador de jiu-jítsu Philippe Mirapalheta, 26, morreu durante um treino em uma academia de Florianópolis na tarde de sexta-feira (12).
O atleta treinava em uma esteira quando comentou com colegas que não estava se sentindo bem, poucos minutos depois ele teve um mal súbito e caiu, de acordo com a Polícia Civil.

Funcionários da academia Top One chamaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas o lutador morreu antes de chegar ao hospital, informou a polícia.
Atleta que morreu durante treino em Florianópolis estaria com o atestado médico em dia, segundo a Academia Top One
Segundo a assessoria de imprensa do estabelecimento, quando Mirapalheta passou mal ele treinava na esteira havia 10 minutos, numa velocidade com a qual estava habituado nos treinos diários.
O estabelecimento divulgou um atestado médico que autorizava o atleta a praticar exercícios. O documento foi expedido em outubro de 2012 com validade de um ano, informou a academia, da qual Mirapalheta frequentava há pelo menos três anos.
Segundo o estabelecimento, o atleta era faixa preta em jiu-jítsu e foi campeão brasileiro, três vezes campeão sul-americano e cinco vezes campeão sul-brasileiro, além de ter ficado em terceiro lugar no mundial de jiu-jítsu.
O corpo do atleta era velado na manhã deste sábado no Cemitério de Itacurubi, em Florianópolis, e será cremado às 15h no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.
A Polícia Civil vai abrir Inquérito para investigar as causas da morte do atleta. O órgão informou que ouvirá na segunda-feira (15) os proprietários da academia, colegas que estiveram com o atleta no local, além do médico que expediu o atestado médico.
Os proprietários da academia, Pyter Bruno e Ivana Henn, decretaram luto de dois dias e o local não deve abrir neste fim de semana. O casal catarinense é reconhecido por ser precursor da prática de pilates no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.