quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mãe ganha processo judicial após filho ser queimado com sopa quente em escola

Katie Brewster ganhou um processo contra a escola que seu filho frequentava, na Inglaterra, após a criança ter sofrido queimaduras de segundo grau quando funcionários derrubaram sopa fervendo na perna do menino.

Inicialmente, os funcionários da Academia Kids, na cidade de Leeds, disseram à mãe que Harrison Farrell, de apenas cinco anos, havia derrubado sopa no próprio colo. Somente "depois de um tempo", contou Katie, uma assistente da escola admitiu que um funcionário havia tropeçado e deixado a panela de sopa cair.
Harrison foi imediatamente tirado da escola pela mãe. A família, então, processou a escola e venceu o caso na Justiça, após a seguradora admitir a responsabilidade da instituição pelas queimaduras.
A mãe recebeu uma grande quantia de dinheiro, mas o valor não foi revelado. Segundo informações do tabloide britânico Daily Mail, a indenização foi colocada em uma poupança em nome de Harrison.
A criança ficou com uma grande cicatriz na coxa após o incidente, que aconteceu no dia 24 de julho do ano passado.
"Quando recebi o telefonema no trabalho, me foi dito que Harrison tinha derramado sopa na própria perna e que, só para garantir, eu deveria levá-lo para casa”, conta Katie.
— Quando cheguei à escola, fiquei muito chocada: meu filho estava realmente queimado, no entanto ninguém tinha chamado uma ambulância ainda.
Harrison chegou ao hospital com grandes bolhas na perna. Os médicos disseram que ele sofreu queimaduras de segundo grau na perna direita.
O menino precisou passar três dias internado para tratar de uma infecção. "Harrison foi muito corajoso”, disse a mãe.
Após saírem do hospital, Katie tirou o filho da escola. Ela ficou surpresa, pouco depois, ao receber uma conta de mais de R$ 2 mil (600 libras) por não ter dado um aviso prévio de um mês à instituição.
— Eu já tinha decidido que eles precisavam ser responsabilizados por aquilo que tinham feito, para tentar garantir que isso não aconteça a mais ninguém.
“Mas quando recebi a fatura, senti como se eles estivessem acrescentando um insulto à agressão”, disse Katie.
— Agora eu estou feliz que a lesão de Harrison não foi ainda mais grave. Felizmente, a lesão está cicatrizando muito bem, e ele voltou a ser o menino feliz de antes de tudo isso começar.
Chris Baxendale, o advogado da família, disse que "somente o fato da sopa quente estar sendo carregada em uma área onde as crianças ficavam, já é  um ato de negligência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.