quinta-feira, 4 de julho de 2013

Partida de futebol no Maranhão termina com atleta morto e árbitro esquartejado


Um crime chocou a cidade de Pio XII, no Estado do Maranhão, no último domingo (30), durante uma partida de futebol. Segundo a Polícia da cidade, o jogador de um dos times, Josenir dos Santos Abreu, de 30 anos, se irritou por ter sido expulso e desferiu pontapés no árbitro Otávio Jordão da Silva, de 20 anos. Após ter sido agredido, Otávio teria retirado uma faca da cintura e a lançou contra o peito de Josenir, que não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. 

Revoltados, alguns populares que assistiam à partida não se conformaram com a morte de Josenir e partiram para cima do árbitro. Otávio foi amarrado, agredido, apedrejado e depois esquartejado. A cabeça do juiz foi pendurada em uma estaca. 

Em nota, o delegado regional de Santa Inês, Valter Costa, que cuida do caso, afirmou que usa de vídeos gravados por celulares de testemunhas para identificar os criminosos. 

— Relatos de testemunhas já indicaram algumas pessoas que estavam no local na hora do fato. Vamos identificar e responsabilizar todos envolvidos. Um crime nunca vai justificar o outro. Ações como essa não colaboram com a legalidade de um estado de direito. 

* Márcio Melo via Eduardo Dantas/R7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.