terça-feira, 9 de julho de 2013

Polícia faz a maior apreensão de drogas do ano na Capital paraibana

Polícia faz a maior apreensão de drogas do ano na Capital paraibana; Veja fotos

O delegado Alan Terruel, da Delegacia de Repressão a Entorpecente da Capital, revelou na manhã desta segunda-feira, 8, o nome do homem apontado como traficante de drogas em João Pessoa.

Trata-se de Silvano Pereira de Souza, 40, residente no Porto de João Tota, no bairro de Mandacaru.

Com eles os policiais da DRE apreenderam 11 quilos de cocaína, 20 quilos de pasta base da droga e ainda seis quilos de maconha em um depósito no bairro de Mangabeira.


A ação aconteceu na sexta-feira (5), após um mês de investigação policial que também resultou na prisão de uma pessoa acusada de distribuir os entorpecentes.


De acordo com o delegado Allan Terruel, que comandou a operação, essa é a maior apreensão de cocaína já realizada pelas polícias do Estado neste ano.


Durante a apresentação da droga, estiverem presentes, além de Terruel, o delegado Wagner Dorta, da Regional Metropolitana de João Pessoa e o secretário Cláudio Lima.


Segundo Terruel, os policiais já vinham investigando Silvano Pereira e na sexta-feira, 5, resolveram abordar o suspeito que estava em um automóvel Celta preto, onde foi uma encontrada uma “bomba” de pasta base de cocaína.


Ao ser interrogado, Silvano confessou que fazia a distribuição de droga em João Pessoa e levou os policiais até uma casa em Mangabeira usada como depósito da droga, onde foram encontrados os seis quilos de maconha prensada, 11 quilos de cocaína e 20 quilos de pasta base.


Depois o traficante levou os policiais até sua residência no Porto de João Tota onde foi encontrado uma pequena quantidade de crack e dinheiro trocado caracterizando o tráfico.


Silvano revelou que no local funcionava uma boca de fumo. Na casa também foi localizados um revólver calibre 38 com sete munições intactas, uma espingarda calibre 12 repetição e 50 cartuchos calibre ‘12’

* Márcio Melo via Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.