quarta-feira, 10 de julho de 2013

Por causa de valores 'distantes da realidade', Santos desiste de Robinho

Robinho durante treino do Milan em março

O Santos anunciou na tarde desta quarta-feira que desistiu da contratação do atacante Robinho, revelado no clube em 2002, por conta dos valores da transação --não divulgados na nota.

Segundo a Folha ouviu de pessoas ligadas a diretoria, o Milan pediu cerca de 7 milhões de euros (R$ 20 milhões). Robinho queria mais de R$ 1 milhão mensais em salários.
"Clube, jogador e o Milan tentaram chegar aos valores e condições que possibilitassem a transferência, mas, mesmo com o esforço de todos os lados, não foi possível alcançar os números. A soma da operação, entre pagamento ao time italiano e os salários do atleta, ainda está distante da realidade do futebol brasileiro", publicou o Santos em nota.
pesar do fracasso na negociação, Robinho tem poucas chances de permanencer no Milan para a temporada 2013/14.
O atacante está em baixa na Itália. Disputou 27 dos 48 jogos do Milan em 2012/13. Virou uma espécie de reserva de luxo. Foram só 15 jogos como titular e dois gols.
No Santos, Robinho foi bicampeão do Brasileiro (2002 e 2004), campeão da Copa do Brasil (2010) e do Campeonato Paulista (2010).
A negociação com ele seria por um contrato de três anos, e os diretores entendiam que ele poderia suprir o espaço deixado por Neymar, vendido ao Barcelona em maio.

LEIA A ÍNTREGA DA NOTA DO SANTOS:
O Santos FC informa que não chegou a um acordo para a contratação do atleta Robinho nesta janela.
Clube, jogador e o Milan tentaram chegar aos valores e condições que possibilitassem a transferência, mas, mesmo com o esforço de todos os lados, não foi possível alcançar os números. A soma da operação, entre pagamento ao time italiano e os salários do atleta, ainda está distante da realidade do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.