segunda-feira, 15 de julho de 2013

Rebelião em presídio de SP deixa dois mortos e 68 reféns

Uma rebelião na Penitenciária Dr. Antônio de Queiróz Filho, em Itirapina, cidade localizada a 210 quilômetros de São Paulo, já deixou dois detentos mortos. Ao todo, cerca de 600 presos se mobilizaram a partir das 11 horas de domingo e mantêm 68 familiares como reféns. 


Entretanto, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, há a possibilidade de que os familiares tenham optado por permanecer dentro do presídio. A SAP informa ainda que nenhum dos reféns, entre eles idosos e crianças, foi ferido ou ameaçado.

De acordo com as autoridades, a rebelião teria tido início após a esposa de um preso ter sido impedida de entrar na casa de detenção durante o horário de visita devido a problemas com documentação. Pouco depois, as demais pessoas que já estavam no local foram impedidas de sair. Até o momento, apenas três mulheres, duas delas idosas, foram libertadas pelos presos. 

A principal reivindicação dos detentos é a superlotação do presídio. Com capacidade para 210 pessoas, o local já conta com 692 presos.  Policiais civis e militares estão mobilizados no portão da casa de detenção e a Tropa de Choque chegou por volta das 6h30 para reforçar a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.