sábado, 13 de julho de 2013

Símbolos da Jornada da Juventude visitam pontos turísticos do Rio

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude visitam pontos turísticos do Rio

Rio de Janeiro - Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) continuam a peregrinação pelos principais pontos turísticos da capital fluminense. Hoje (12), eles estiveram no Cristo Redentor, no Morro do Corcovado. O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta fez a Oração do Angelus juntamente com o padre Omar Raposo, responsável pela Paróquia Cristo Redentor.

De acordo com uma das organizadoras da JMJ, Rita Vasconcelos, a visita foi marcada por momentos de muita emoção. 'Foi um momento emocionante, ver o impacto das pessoas que estavam lá. A Cruz Peregrina é o maior símbolo deste evento. Víamos pelo olhar dessas pessoas a emoção de estar em contato com algo tão grande, tão importante para a jornada', disse.
Após a visita, os símbolos participaram da Via Sacra e Via Matre com jovens e seminaristas, saindo da Casa do Padre, no bairro do Rio Comprido, zona norte da cidade, até a Catedral de São Sebastião, no centro. A última vigília da juventude adoradora antes da JMJ está marcada para esta noite, no mesmo local.
Amanhã (13) pela manhã, às 7h, os símbolos sairão da catedral em direção à Igreja Nossa Senhora da Penha. Uma missa será celebrada no local com a presença do cardeal dom Orani Tempesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.