quarta-feira, 24 de julho de 2013

Toma lá, Dá Cá: Atleticanos criam clima de guerra em hotel do Olimpia e entram em confronto com a polícia

Torcedores atleticanos perturbam sono dos jogadores do Olimpia

A torcida do Atlético-MG criou um clima de guerra nas imediações do hotel Caesar Business, onde está hospedada a delegação do Olimpia. Cerca de 500 pessoas com foguetes, bombas, gritos, apitos e buzinas causaram grande transtorno no local. Durante o ocorrido, houve conflitos entre policias e torcedores alvinegros.

Luiza Oliveira/UOL
A intenção dos atleticanos era atrapalhar o sono dos jogadores do time paraguaio, que enfrentarão o Atlético nesta quarta-feira, no Mineirão, pela final da Libertadores. No entanto, não houve a confirmação de que os atletas estrangeiros realmente passaram a noite no hotel.
Por volta de 21 h, os fãs já estavam nos arredores do bairro Belvedere, área nobre de Belo Horizonte, para fazer a bagunça. Mais tarde, o cenário se tornou assustador em função da grande quantidade de foguetes, bombas e sinalizadores que estouravam pelas ruas bem próximo às pessoas. O barulho era ensurdecedor e muitos clarões iluminavam o céu da cidade seguidos por uma cortina de fumaça.
Os atleticanos tomaram conta do local, incomodando os vizinhos da região que acionaram a polícia. A Polícia Militar, que prometeu ao Olimpia reforçar a segurança, chegou quase quatro horas depois do início do foguetório e teve dificuldade para conter os torcedores.
Os homens do 22º batalhão impediram que os torcedores arremessassem foguetes no hall do hotel e armaram uma barreira com grades para afastar as pessoas do estabelecimento. Eles, no entanto, deram a volta no quarteirão e passaram a soltar fogos e bombas na parte de trás do hotel.
Pouco antes de 2 horas, houve confronto entre um policial e dois torcedores. A reportagem do UOL Esporte flagrou o momento em que um PM se irritou com um torcedor que o acusava de 'roubar seus foguetes' e partiu para cima agredindo-o com um cassetete. O policial fez o mesmo com um rapaz que o xingou ao ver a cena.
* Márcio Melo via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.