quarta-feira, 10 de julho de 2013

Vasco age rápido em busca por técnico e acerta volta de Dorival Júnior

PhotocameraO Vasco ficou sem treinador por pouco tempo. Nesta quarta-feira, a diretoria cruzmaltina se reuniu com Dorival Júnior e acertou o retorno do profissional. Com passagem marcante pelo clube em 2009, o técnico aceitou a proposta apresentada e passa a comandar o elenco a partir desta quinta-feira. Desempregado desde o dia 16 de março, quando foi demitido do Flamengo, Dorival pediu garantias de pagamento dos salários em dia e concordou com os argumentos dados pelos cartolas.

Após comunicado de Paulo Autuori de que gostaria de se desligar do cargo de treinador, a diretoria começou os contatos com Dorival. O treinador já começou a conhecer a proposta da administração Roberto Dinamite. Na reunião desta quarta, o Cruzmaltino preparou uma apresentação dos contratos de patrocínios acertados recentemente e uma explicação sobre o acordo com a Receita Federal.
Dorival Júnior sabe que terá dificuldades para trabalhar caso os salários continuem atrasados. O comandante deseja os vencimentos em dia dentro de uma normalidade aceitável no primeiro momento. A cúpula vascaína mostrou os documentos dos acordos de patrocínios com a Caixa Econômica Federal (R$ 20 milhões) e com a montadora de automóveis Nissan (R$ 8 milhões) para passar credibilidade.
O técnico deixou lembranças em São Januário durante a passagem em 2009, mas saiu do clube após recolocá-lo na elite do futebol brasileiro. No Vasco, ele disputou 64 jogos, com 40 vitórias, 16 empates e oito derrotas. No ano seguinte, Dorival trabalhou no Santos em uma passagem marcante que terminou com as conquistas do Paulista e da Copa do Brasil. O seu último trabalho foi no rival Flamengo.
O treinador será apresentado nesta quinta-feira, às 14h30, em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.