sexta-feira, 5 de julho de 2013

“Vovó do Pó” é matriarca de família criminosa em Florianópolis diz polícia

Presa em flagrante com maconha e cocaína nas roupas íntimas, em 2011, Zilma Maria dos Santos, de 76 anos, já era conhecida no Jardim Solemar, em São José (SC), como a “Vovó do Pó”.
Com uma longa ficha criminal desde a década de 60, a idosa foi condenada junto com o filho, João Ricardo dos Santos, por tráfico de drogas no ano passado. A polícia diz que o outro filho dela foi morto, depois de se envolver em diversos crimes. Após idas e vindas à penitenciária, a “Vovó do Pó” voltou, mais uma vez à cadeia, na última terça-feira (2), quando foi cumprido um mandado de prisão contra ela.
Na noite de 13 de setembro de 2011, policiais civis foram a uma boca de fumo em uma escadaria do bairro. Robson Rodrigues Machado e o filho de Zilma, João Ricardo, fugiram quando avistaram os investigadores e conseguiram escapar. Sabendo de quem se tratava, os agentes foram até a casa da idosa, onde encontraram maconha embaixo da cama. Zilma também entregou uma bolsa com drogas, que havia recebido do filho durante a fuga e escondido nas partes íntimas.
Esse foi apenas mais um episódio na vida de crimes que Zilma tem praticado desde 1960, de acordo com a Polícia Civil. Quando era mais nova, ela chegou a administrar casas de prostituição. Há alguns anos, deixou de ser cafetina e tornou-se chefe do tráfico de drogas na região.
Os negócios da “Vovó do Pó” foram afetados com a chegada de uma facção criminosa ao morro onde ela morava. Ameaçada pelos rivais, que queriam dominar o tráfico, Zilma teve que se mudar para o bairro Jardim Cidade, em Florianópolis, onde foi presa na terça-feira.
O mesmo mandado de prisão preventiva emitido contra a idosa também inclui o filho dela e Robson Rodrigues Machado. ZIlma foi levada à Penitenciária Feminina de Florianópolis. Os dois rapazes ainda eram procurados pela polícia nesta quinta-feira (4).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.