quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ABC PERDE MAIS UMA PARTIDA NA SÉRIE B

Icasa2x1ABC

Com um futebol mais objetivo, o Icasa derrotou o ABC por 2 a 1 nesta terça-feira, no Romeirão, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Tadeu e Chapinha marcaram os gols da vitória e Gilcimar descontou. O resultado foi importante para os cearenses se distanciarem da zona de rebaixamento. Por outro lado, a equipe potiguar segue na lanterna com oito pontos e continua em situação complicada na competição.


A partida iniciou com o Icasa tentando implantar seu jogo. Tendo pela frente o lanterna da Série B, a equipe cearense tocava melhor a bola e tentava chegar com jogadas em velocidade. Com apenas quatro minutos, os donos da casa abriram o placar com Tadeu. Após longo lançamento, o atacante ganhou no corpo da zaga e finalizou com violência para vencer Lopes.

O ABC pareceu não ter sentido o golpe porque conseguiu reagir rapidamente. Com apenas 11 minutos, Gilcimar aproveitou uma cobrança de falta e subiu mais que a defesa para deixar tudo igual.
Mesmo assim, os donos da casa seguiam mais organizados e rapidamente passaram a ter maior posse de bola. O desempate acabou saindo, aos 22. Após rebatida da defesa, Chapinha dominou e acertou um forte chute para colocar o Icasa na frente novamente.
O placar parcial não mudou o panorama da partida porque o ABC seguia com uma equipe desorganizada com pouca força ofensiva. O Icasa controlava a partida e chegavam com perigo principalmente pelas laterais do campo. Em uma jogada bem trabalhada, aos 38, Chapinha obrigou Lopes a praticar boa defesa.


O time cearense terminou a etapa dominando o adversário e criando outras chances para marcar. Entretanto, as equipes foram para o intervalo com a vitória parcial do Icasa por 2 a 1.



O ABC iniciou o segundo tempo com Alexandre no lugar de Geovani. Por outro lado, o Icasa retornou para a etapa com a mesma formação. O panorama da partida pouco mudou porque a equipe potiguar seguia desordenada e cometia falhas que permitiam a aproximação do Icasa. O time da casa quase marcou o terceiro, aos cinco, quando Neilson chutou e Flávio Boaventura cortou. Chapinha pegou o rebote e finalizou por cima do gol.



O ritmo do jogo caiu um pouco na marca dos 20 minutos. As chances de gol diminuíram e o nervosismo dos jogadores do ABC aumentou. Em um lance isolado, aos 40, Adalgiso Pitbull, que estava no banco de reservas do Icasa, foi expulso após se estranhar com atletas do time potiguar. O tempo passava e a equipe cearense soube conter os avanços do adversário para confirmar sua vitória e seu afastamento da zona de rebaixamento.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.