quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Alan Kardec brilha de novo e Palmeiras vence São Caetano de virada

Júnior Lago/UOL

O Palmeiras venceu mais uma na Série B, desta vez o São Caetano, e segue na liderança do torneio. Depois de um primeiro tempo muito ruim no Anacleto Campanella, o time alviverde iniciou a virada com um golaço de Alan Kardec e bateu o Azulão por 2 a 1. Henrique marcou o segundo e Geovane havia aberto o placar para a equipe da casa antes do intervalo.

Com a vitória no ABC Paulista em duelo da 13ª rodada, o Palmeiras chega aos 31 pontos e a oito jogos de invencibilidade - sete triunfos e um empate. O São Caetano, por outro lado, segue na zona de rebaixamento, com 13 pontos. A Chapecoense, vice-líder, também venceu e foi aos 29 pontos. 
Sem Valdivia – poupado pela comissão técnica para evitar uma lesão -, Gilson Kleina mudou o esquema tático da equipe para a partida desta terça-feira, mas o primeiro tempo palmeirense foi muito abaixo do futebol que tem apresentado nas últimas rodadas.
Para tentar compensar a perda de qualidade na armação sem o chileno, o treinador escalou o atacante Ananias no lugar do volante Charles, suspenso, para dar mais força e velocidade pelos lados do campo, mas a tentativa não deu certo.
Com apenas dois volantes, Wesley e Márcio Araújo, o time deu muito espaço no setor defensivo e era exatamente isso que o São Caetano queria. Os donos da casa atuaram bem fechados na defesa e apostando no contra-ataque. Em um deles, Geovane aproveitou falha de Vilson e abriu o placar aos 22min.
Por outro lado, o trio ofensivo formado por Ananias, Leandro e Alan Kardec, auxiliado por Mendieta, pouco criava e não conseguia superar a forte marcação do adversário.
A única chance clara veio apenas aos 44min, em um chute de Wesley. Faltava ao time uma infiltração ou um passe preciso para os homens de velocidade, típicos de Valdivia.
Mesmo com a atuação ruim na primeira etapa e o placar desfavorável, Kleina não mudou o time após o intervalo. Se não trocou as peças, o treinador mudou a postura dos jogadores em campo. Tanto que em menos de cinco minutos o Palmeiras quase marcou duas vezes em finalizações perigosas de Henrique e Juninho.
Na base da pressão, aos 10min Alan Kardec partiu do meio de campo, se livrou de cinco marcadores e só tirou de Rafael Santos para igualar o placar. Quatro minutos depois, Henrique pegou bonito e virou para o Palmeiras, tirando o time do sufoco.
Bem posicionado na defesa com Márcio Araújo postado à frente da zaga, o Palmeiras diminuiu o ritmo do jogo após a virada. A entrada de Marcelo Oliveira fortaleceu ainda mais o time. O São Caetano tentou uma pressão no final, mas Fernando Prass fez grande defesa em chute de Eder.

* Márcio Melo via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.