terça-feira, 27 de agosto de 2013

Após venda de Vitinho, botafoguenses picham muro e vandalizam loja

Saída de Vitinho revoltou botafoguenses, que criticaram a jovem promessa em pichações no clube Foto: Daniel Ramalho / Terra
Apesar do time ocupar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e ter uma boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil, os torcedores do Botafogo voltaram a se revoltar contra a situação do clube. Na noite desta segunda-feira, após o anúncio da negociação de Vitinho para o CSKA Moscou, da Rússia, cerca de 50 alvinegros se reuniram na entrada da sede do clube, em General Severiano, para protestar contra a alta cúpula da equipe e o jovem jogador.

Sem entoar palavras de ordem ou gritos de apoio ao clube, os torcedores picharam um muro, logo na entrada da sede, e demonstraram indignação com o pésismo momento financeiro do clube. Nas inscrições, havia "Fora safado - MA", em referência ao presidente Maurício Assumpção, e "Mercenário" e "Acabou o amor $$$$", direcionadas a Vitinho.
Um carro da polícia foi chamado para intervir em caso de quebra-quebra, mas, com a relativa tranquilidade, ficou apenas de prontidão na frente do local. Alguns torcedores ainda chegaram à sede do clube, mas não ameaçaram quebrá-la e nem invadí-la. Por volta de 23h40 todos os torcedores já haviam deixado o local. No mesmo tempo, do outro lado da cidade, no Engenhão, pichações também foram feitas em um muro da entrada leste. "Maior roubo da história!" era a frase estampada.
Além das pichações nos muros de General Severiano, a vitrine da loja oficial do Botafogo também amanheceu vandalizada nesta terça. A maioria dos vidros da fachada estavam manchados de tinta branca. Com isso, funcionários do loja tentavam limpar as depredações feitas pelos manifestantes, após o anúncio da venda de Vitinho.
Um dos grandes destaques do Botafogo na campanha no Campeonato Brasileiro, Vitinho foi negociado com o CSKA Moscou, da Rússia, no fim da tarde desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Ele voltou de Curitiba, onde enfrentou o Atlético-PR, domingo, pelo Brasileiro, direto para a capital carioca, e acertou sua saída para o futebol russo por 10 milhões de euros (R$ 31 milhões). De última hora, porém, o Porto, de Portugal, igualou a proposta e pode levar o jogador, que deve definir seu futuro nas próximas horas.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.