sábado, 24 de agosto de 2013

Atentado suicida em parque de Bagdá deixa pelo menos 28 mortos

Atentado suicida em parque de Bagdá deixa pelo menos 28 mortos

Bagdá, 23 ago (EFE).- Pelo menos 28 pessoas morreram nesta sexta-feira e outras 40 ficaram feridas, a maioria delas mulheres e crianças, em um atentado perpetrado por um suicida em um parque no nordeste de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes da segurança.

As fontes explicaram que o suicida detonou um cinto carregado com explosivos no meio de um grupo de pessoas no parque do Cairo da capital iraquiana.
As fontes acrescentaram que os 40 feridos foram internados em hospitais próximos com ferimentos de distinta gravidade, e explicaram que as forças de segurança isolaram o lugar da explosão por temor a um novo atentado similar.
Em um primeiro momento, as autoridades tinham informado da morte de quatro pessoas e 11 feridos pela explosão de uma bomba caseira, mas finalmente esclareceram que se tratou de um ataque suicida.
Em outro ato de violência, uma fonte policial da cidade de Mossul, capital da província setentrional de Ninawa, disse à Efe que um atentado perpetrado por um suicida que conduzia um caminhão- bomba deixou pelo menos dois mortos e 12 policiais feridos.
O ataque se dirigiu contra o quartel-general da Polícia Federal nessa cidade, cenário habitual de ataques terroristas.
O Iraque vive nos últimos meses um recrudescimento da violência sectária, e apenas em julho morreram mais de mil pessoas em atos terroristas.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.