domingo, 18 de agosto de 2013

Barcos espanta má fase, 'ressurge' com Renato e vira artilheiro do ano


Barcos grêmio gol vasco  (Foto: Luciano Belford / Agência Estado)

Se o torcedor gremista chegou a ficar preocupado com o futebol de Barcos, ele começa a se tranquilizar. O Pirata está de volta. Os gols, que haviam sumido com Vanderlei Luxemburgo, reapareceram com Renato Gaúcho.

A comprovação da retomada do bom momento do centroavante veio na noite do último sábado. O argentino marcou dois gols na vitória do Grêmio por 3 a 2 sobre o Vasco em São Januário. Foi a primeira vez que balançou as redes na mesma partida desde quando foi contratado pelo clube gaúcho. De quebra, o Pirata passou Zé Roberto como o goleador do Grêmio em 2013. Agora, Barcos soma 10, enquanto o meia, que está lesionado, segue com nove.

Mas não só isso. Dos dez jogos comandados por Renato, Barcos atuou em nove. E marcou todos os cinco gols que acumula no Brasileirão. Nas cinco partidas comandadas por Luxa, não havia feito as pazes com as redes. Mas o que aconteceu para o atacante reencontrar o caminho das redes? A conversa foi um dos segredos do atual treinador:
Artilheiros 
Barcos10 gols
Zé Roberto9 gols
Vargas6 gols
Elano6 gols
Kleber5 gols
 - Ele tem treinado muito as finalizações. Converso bastante com o Barcos. Ele não vinha tão bem. O conheço bem, sei da importância e que ele não tinha desaprendido. Hoje ele está como o torcedor gosta. É um dos lideres. Ajuda na marcação, aconselha os mais jovens. Você precisa colocar o jogador pra cima. Se você pisa em cima, o atleta enterra. É disso o que o jogador gosta.
E Barcos concorda com o chefe. Admite que Renato passou-lhe confiança para voltar a marcar. Uma das maneiras para remobilizar o artilheiro foi dando a braçadeira de capitão.
- É muito importante usar a braçadeira de capitão. O plantel é muito bom e estou desfrutando este momento. Mas o mais importante é a confiança. Se você não tem, não adianta tentar porque não sai.
Com a recuperação da confiança, não é de se duvidar que o centroavante alcance a marca estipulada por ele na sua apresentação, de anotar 28 gols até o término de 2013.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.