quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Bota oferece ajuda a Adriano, mas veta contratação: 'está se aposentando'

Adriano tem enfrentado problemas com lesão no tendão do pé esquerdo e não sabe se voltará a jogar
O Botafogo está em contato direto com representantes do atacante Adriano. Dirigentes do clube de General Severiano, porém, garantem que o teor das conversas não tem nenhuma relação com uma possível contratação do jogador com passagens por Flamengo, Inter de Milão, São Paulo e seleção brasileira.

Segundo o vice-presidente de futebol do alvinegro, Chico Fonseca, o contato busca apenas oferecer uma ajuda ao "ser humano" Adriano, e não ao atleta. O cartola explicou que o empresário Fabiano Farah procurou o gerente de futebol do Botafogo, Sidnei Loureiro, em busca de apoio para a realização de exames que possam verificar o real estado de seu problemático tendão do pé esquerdo, operado por duas vezes.
"O Farah é amigo do Sidnei de infância e fez uma consulta informal. Nada além disso. O clube autorizou uma realização de exames no ser humano Adriano. Nada a ver com o atleta. Não podemos negar ajuda a uma pessoa. Ele precisa se recuperar para a vida também. O Fabiano quer ver como está o tendão. Há uma desconfiança que ele não tenha mais condições de jogar futebol por conta da lesão e de sua recuperação complicada", disse o vice de futebol
"Não há qualquer hipótese de contratação do Adriano pelo Botafogo, nem se o tendão dele estiver bom. Isso já foi definido e conversado com o Sidnei e o presidente [Maurício Assumpção]. Ele já está se aposentando, encerrando a carreira. Não pensamos nesta chance", completou Chico Fonseca.
Além dos problemas no tendão do pé esquerdo, pessoas próximas a Adriano acreditam que o velho problema com o consumo de álcool impossibilite seu retorno aos gramados.
Adriano não joga futebol profissionalmente desde março de 2012, quando atuou pelo Corinthians no Campeonato Paulista. Pouco tempo depois, foi desligado do clube do Parque São Jorge por se ausentar de dezenas de sessões de fisioterapia para recuperação de sua lesão no tendão.
Em abril, realizou uma nova cirurgia no pé esquedo sob os cuidados de médicos do Flamengo, clube que aceitou seu retorno meses depois. Com novos problemas de falta, o Imperador foi desligado também do time carioca no final do ano.
Sem clube, disse, através de sua assessoria de imprensa, que vinha mantendo a forma para voltar aos gramados no meio de 2013. E quase retornou, em uma negociação com o Internacional. No entanto, exames médicos mostraram que a contratação não era recomendada ao time gaúcho. Desde então, aparece mais em fotos de paparazzi nas noites do Rio de Janeiro que em noticiários esportivos.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.