sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Calor impede que avião decole na China por causa de asfalto derretido

Calor impede que avião decole na China por causa de asfalto derretido

Pequim, 9 ago (EFE).- As altas temperaturas registradas no sudeste da China, acima inclusive dos 40 graus, impediram nesta sexta-feira que um avião decolasse, depois que suas rodas afundaram no asfalto de uma pista do aeroporto, deteriorada pelo calor.

As 74 pessoas que viajavam no avião da companhia estatal Air China saíram ilesas após o incidente, que aconteceu no aeroporto de Yiwu, na província oriental de Zhejiang, uma das mais afetadas pela onda de calor na China, publica o jornal local 'Qianjiang Evening Post'.
As rodas do avião 'afundaram' na pista quando se preparava para decolar, o que desestabilizou o aparelho, segundo a mesma fonte.
O mal estado do asfalto foi atribuído às temperaturas recordes que foram registradas na China desde o começo deste mês, acima dos 40 graus.
O aeroporto foi imediatamente fechado depois do acidente e os passageiros puderam desembarcar sem problemas.
Zhejiang está há 37 dias seguidos com temperaturas acima dos 35 graus centígrados, e em uma de suas localidades, Fenghua, os termômetros chegaram a atingr 43,5 graus, um número nada habitual na China, segundo a agência estatal 'Xinhua'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.