domingo, 25 de agosto de 2013

Campeão pelo Corinthians, Rincón sofre acidente e tem múltiplas fraturas

Rincón beija a taça do Mundial de Clubes de 2000, que ele conquistou com o Corinthians

O ex-jogador Freddy Rincón, campeão mundial pelo Corinthians em 2000, ficou bastante ferido após sofrer um acidente automobilístico neste sábado, na Colômbia. O ex-jogador, de 47 anos, sofreu múltiplas fraturas e teve uma ferida aberta na cabeça, motivo pelo qual teve que ser submetido a uma cirurgia.

De acordo com a Polícia local, o acidente foi em uma rodovia que liga a cidade de Cali ao município de Andalucia. Mariano Botero, coronel da polícia local, afirmou que o carro que Rincón dirigia derrapou e acabou batendo, aparentemente pois a estrada estava molhada. Segundo o jornal El Tiempo, as autoridades investigam também se Rincón estava acima do limite de velocidade. 
Guillermo Sánchez, diretor do Hospital San José, de Buga, confirmou que Rincón sofreu um traumatismo crânioencefálico moderado e passou por cirurgia para corrigir uma fratura no ombro esquerdo.
 
Ele está sob cuidados médicos para avaliar sua evolução depois do procedimento. Ele também teve um trauma na pélvis e feridas nas pernas e nos braços. 
Em seu currículo como atleta, Rincón acumulou passagens por grandes clubes do mundo, como Real Madrid, Napoli, Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro. 
Foi no Corinthians que ele teve seu melhor momento no futebol brasileiro, ao fazer parte do time campeão mundial em 2000, no Rio de Janeiro. O volante integrou a seleção de seu país e disputou três Copas do Mundo - 1990, 1994 e 1998.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.