quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Carro apreendido em investigação é furtado em frente à delegacia da Polícia Civil


Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Um veículo apreendido por agentes da Delegacia de Furtos e Roubo, no dia 29 de julho deste ano, foi furtado da calçada do prédio da própria Defur, na Cidade da Esperança. O crime foi registrado no dia 9 deste mês de agosto e, de acordo com a Polícia Civil, dezenas de veículos apreendidos estão em locais sem segurança, pois o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte se recusa a recebê-los.
Delegado Odilon Teodósio, chefe da Dpgran

Criminosos levaram o carro que fazia parte de um inquérito da Defur.
O delegado Odilon Teodósio, chefe da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal, explica que a instituição sofre com esse problema há vários anos. “Atualmente, nós temos mais de 350 carros apreendidos e espalhados por delegacias e que são custodiados pela Polícia Civil. O Tribunal de Justiça alega que não há espaço em seu depósito, quando, na verdade, seria obrigação da Justiça receber esses veículos”, comenta.
De acordo com o delegado, vários pátios de delegacias, como a Defraudações, a 5º DP, e a Defur estão lotados de carros apreendidos. “Agora, estamos chegando à situação inaceitável que é esses carros ficarem no meio da rua, por falta de espaço nas delegacias”, comenta Odilon Teodósio.
O veículo Corsa Sedan, de cor preta e placas HVM-1476, era um desses que estava na calçada da Defur. O carro fazia parte de um inquérito 57.06/2013, que investigava uma quadrilha de assaltantes e, inclusive, o inquérito já está tramitando na 7ª Vara Criminal. A Polícia Civil chegou a tentar entregar esse veículo ao TJRN, mas recebeu um termo de não recebimento, justamente por falta de espaço no depósito.
Quando os policiais civis sentiram falta do Corsa na frente da Defur, registraram um Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov). O delegado Odilon Teodósio informou que a Polícia Civil está fazendo um levantamento de todos os carros que estão sob sua responsabilidade.
“Além desse caso do furto, nós observamos que muitos carros são depenados ainda nas delegacias, pois a polícia não consegue garantir a segurança, pois não tem efetivo suficiente para isso”, completa o chefe da Dpgran


* Márcio Melo via O Guardião da Chapada/Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.