terça-feira, 6 de agosto de 2013

CBF define oitavas da Copa do Brasil nesta terça. Veja como funciona o sorteio

Do Terra - A CBF vai sortear os oito confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil em sorteio nesta terça-feira no Rio de Janeiro. A partir das 12h serão apontados os jogos e a partir das 16h as datas e os mandos de campo dos jogos de ida e volta.

As partidas de ida acontecem em duas semanas entre os dias 20, 21 e 22 de agosto. Os jogos de volta serão marcados para os dias 27, 28 e 29 de agosto.
A entidade separou as 16 equipes em dois potes. O primeiro conta com seis times provenientes da Libertadores deste ano: Atlético-MG ,Corinthians , Fluminense , Grêmio ePalmeiras - menos o São Paulo, que disputará a Copa Sul-americana e dará lugar ao Vasco . Entram também Flamengo Internacional , os melhores no ranking da CBF entre os classificados nas fases preliminares da Copa do Brasil.
A cada sorteado no pote 1 haverá um nome do pote 2 também sorteado para se conhecer o confronto das oitavas. O pote 2 também terá oito times. São cinco times da Série A ( Atlético-PR , Botafogo ,Cruzeiro ,  Goiás Santos ) um da Série C ( Luverdense-MT ) e dois da Série D ( Salgueiro-PE e Nacional-AM ).
O sorteio terá a apresentação o locutor Cleber Machado, da TV Globo. O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, fará uma explanação seguida de uma exibição de vídeo de jogos das edições anteriores da Copa do Brasil. O campeão do torneio garante vaga na Libertadores de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.