sexta-feira, 16 de agosto de 2013

CCJ da Câmara aprova nome de Aluízio Alves para aeroporto de São Gonçalo do Amarante


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou o projeto de lei que denomina de “Ministro Aluízio Alves”, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

O projeto foi relatado pelo deputado Arthur Oliveira Maia. Ao tomar conhecimento da votação, o deputado Henrique Eduardo Alves afirmou ter ficado muito feliz com a decisão e agradeceu a cada integrante da CCJ. "Emocionado, deixo aqui minha gratidão a todos os integrantes da CCJ da Câmara", disse Henrique via Twitter
Aluízio Alves, pai do presidente da Câmara, foi governador do Rio Grande do Norte entre 1961 e 1965, deputado constituinte em 1946, sendo reeleito sucessivamente até 1955, quando concorreu ao governo do Rio Grande do Norte e se elegeu. Ao final do seu período administrativo, voltou a se eleger deputado federal em 1966, não tendo conseguido concluir o mandato que recebeu nas urnas, pois a 7 de fevereiro de 1969 foi cassado por ato do regime militar, que também suspendeu por 10 anos os seus direitos políticos.
Aluizio voltou à vida pública e, em 1990, voltou a conquistar o mandato eletivo de deputado federal, tendo servido como ministro de Estado em dois governos: da Administração, no Governo José Sarney; e da Integração Nacional, no Governo Itamar Franco. Nascido em Angicos-RN a 11 de agosto de 1921, Aluizio Alves faleceu em Natal-RN, a 6 de maio de 2006.
* Márcio Melo via No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.