quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Com gol de joelho de substituto de Valdivia, Palmeiras vence Joinville e segue soberano na Série B

Time alviverde bateu o Joinville por 1 a 0 fora de casa

As ausências de Valdivia e Alan Kardec preocupavam. Entretanto, em apenas seis minutos, o Palmeiras comprovou a soberania na Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo sem seus dois principais atletas no momento. Com um gol do paraguaio Mendieta, justamente o substituto do chileno, o clube comandado por Gilson Kleina venceu o Joinville por 1 a 0, em plena Arena Joinville, e manteve a soberania na divisão de acesso à elite do futebol nacional.

O gol de joelho de Mendieta deixou o Palmeiras ainda mais confortável na liderança da Série B. Embora tenha duas partidas a mais do que a Chapecoense, principal rival na disputa pela primeira posição, a equipe de Palestra Itália chegou aos 37 pontos por conta da quinta vitória consecutiva na competição. Os dez jogos de invencibilidade deixam o time com cinco de vantagem para os catarinenses.
Sem vencer há três rodadas, o Joinville, por outro lado, somou a sexta derrota na Série B e permanece com 21 pontos. O time tricolor caiu para a décima posição em virtude do placar negativo em casa.
Soberano na Série B, o Palmeiras retorna a campo no próximo sábado com a oportunidade de aumentar ainda mais o número de jogos sem derrotas na competição. A partir das 16h20 (de Brasília), a equipe de Gilson Kleina encara o Paysandu, no Pacaembu. O Joinville, por sua vez, joga na sexta-feira, às 21h50, contra o Oeste, em Itápolis.
O jogo
Desfalcado de Valdivia e Alan Kardec, o Palmeiras entrou sob desconfiança na Arena Joinville, já que os resultados sem a dupla não refletiam a diferença da equipe em relação aos concorrentes na Série B. Entretanto, o time precisou de apenas cinco minutos para derrubar qualquer teoria negativa. Depois de cruzamento de Juninho, Mendieta, de joelho, tocou para a rede.
Depois do gol do substituto de Valdivia, o Palmeiras sofreu com a empolgação dos donos da casa. Atrás do marcador, o Joinville tentou exercer uma pressão sobre o sistema defensivo do clube paulista. A ineficiência no último passe, responsável por isolar Lima do restante da equipe, impediu uma séria ameaça ao goleiro Fernando Prass.
As únicas lamentações palmeirenses na etapa inicial ocorreram justamente com Mendieta, que deixou o jogo por lesão perto do fim dos 45 minutos, e Wesley. Envolvido em uma especulação que o coloca no Atlético Mineiro, o meio-campista desperdiçou a grande chance para aumentar a diferença no marcador. Aos 29 minutos, depois de grande passe de Leandro, o camisa 11, diante do goleiro Ivan, arrematou para fora.
A forte chuva protagonizou a segunda etapa em Joinville. Com uma postura mais retraída e favorecido pela vantagem no marcador, o Palmeiras procurou acertar o sistema defensivo e minar o jogo do Joinville, que criou somente duas boas oportunidades. Aos 28 minutos, Carlos Alberto exigiu boa defesa de Prass.
Por outro lado, aos 33 minutos, Ricardinho buscou encobrir o goleiro palmeirense, que, atento, espalmou para escanteio a última boa chance dos mandantes no duelo desta terça.
Prejudicado pelo gramado encharcado e sem forças nos minutos finais, o Joinville pouco rondou a meta paulista, postura que rendeu vaias da torcida ao final da partida em solo catarinense.
FICHA TÉCNICA:
JOINVILLE 0 X 1 PALMEIRAS
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 13 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Lima (Joinville); Ananias (Palmeiras)
GOL: PALMEIRAS: Mendieta, aos cinco minutos do primeiro tempo
JOINVILLE: Ivan; Eduardo (Ricardinho), Rafael (Diego Jussani), Sandro e Rafinha; Augusto Recife, Marcelo Costa (Ronaldo), Carlos Alberto e Wellington Bruno; Lima e Edigar Junio
Técnico: Ricardo Drubscky
PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Ananias (Marcelo Oliveira) e Leandro (Caio)
Técnico: Gilson Kleina

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.