quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Com golaço, Cruzeiro vence Flamengo e fica a um empate de avançar na Copa BR

Washington Alves/Divulgação/Vipcomm

Com direito a gol de placa de Everton Ribeiro, o Cruzeiro fez valer mais uma vez a sua força no Mineirão e derrotou o Flamengo, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro joga pelo empate na partida de volta, na próxima quarta, no Maracanã, para avançar na competição.

Com o triunfo em casa, além do empate, o Cruzeiro pode perder por diferença de um gol desde que faça dois na casa do adversário. O Flamengo se classifica com triunfo por 1 a 0 ou por diferença superior a um gol. Se devolver o placar de 2 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Empurrado pela torcida, o Cruzeiro conquistou a 15ª vitória no Mineirão em 16 jogos no estádio nesta temporada – o time empatou uma vez e segue invicto no Gigante da Pampulha. A partida marcou a estreia do meia Julio Baptista, que entrou no lugar de Willian e teve atuação discreta.
O Cruzeiro foi superior no primeiro tempo e criou mais chances para balançar as redes. O Flamengo adotou uma postura ofensiva, com três zagueiros e apenas o atacante Marcelo Moreno, mas mesmo assim deu espaço para o time mineiro chegar ao gol de Felipe.
Aos 7min, Nilton desviou de cabeça uma cobrança de escanteio de Everton Ribeiro e Borges quase alcançou a bola. Em seguida, Ceará, que iniciou a partida no lugar de Mayke, vetado na última hora, fez boa jogada pela direita e bateu cruzado com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O time mineiro manteve a pressão e por pouco não abriu o placar aos 14min. Everton Ribeiro aproveitou um erro de passe de Marcelo Moreno e lançou Borges, que ficou livre na área para finalizar. Porém, o goleiro Felipe fez defesa providencial e evitou o gol celeste.
O Cruzeiro ainda reclamou de um pênalti em lance do zagueiro Gonzalez com Willian, mas o árbitro considerou normal o lance. O Flamengo, que permanecia sem força ofensiva, assustou aos 24min. Marcelo Moreno, em jogada individual, passou por Dedé e chutou rasteiro de fora da área. A bola bateu no pé da trave esquerda, com Fábio batido.
Logo em seguida, o Cruzeiro abriu o placar, aos 27min. Ceará cruzou da direita, a bola foi desviada e Felipe rebateu. Atento, Willian pegou a sobra e tocou fraco para marcar seu primeiro gol com a camisa celeste.
O Cruzeiro diminuiu o ritmo, mas o Flamengo pouco aproveitou a brecha dada pelo time mineiro. Aos 44min, Marcelo Moreno voltou a assustar. O atacante pegou de primeira uma bola cruzada na entrada da área, mas Fábio espalmou para longe.
O Flamengo esboçou uma reação no início do segundo tempo e foi superior nos primeiro minutos. Porém, o Cruzeiro equilibrou a partida e passou a pressionar a equipe carioca. Borges entrou livre na área e tocou rasteiro, mas Felipe desviou para escanteio. Na cobrança, Bruno Rodrigo acertou a trave.
Na sequência, o Cruzeiro chegou ao segundo gol. Everton Ribeiro tabelou com Ricardo Goulart, recebeu na área, deu um lençol em Luiz Antônio e chutou forte no ângulo superior direito de Felipe para fazer um belo gol.
O Flamengo reagiu e diminuiu aos 23min. Depois de um vacilo de Dedé, Marcelo Moreno tocou na saída de Fábio e a bola tocou na trave. No rebote, Carlos Eduardo, que havia entrado no lugar de Gabriel, tocou para o fundo da rede.
Com o gol, o time carioca ganhou motivação e passou a ameaçar o Cruzeiro, que conseguiu se segurar na defesa e garantir a vitória no Mineirão.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.