quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Contas de ex-prefeito reprovadas pelo TCE serão analisadas pela Câmara de Jardim do Seridó


Edimar Medeiros
Edimar Medeiros
O ex-prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros, teve suas contas referentes ao exercício financeiro de 2008 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Segundo o relator Renato Dias, havia um déficit, já que o ativo financeiro apresentava-se inferior ao passivo financeiro. Isso demonstra falta de recursos para honrar os compromissos financeiros em curto prazo.

Edimar Medeiros foi citado pelo descumprimento ao artigo 42 da LRF; registro de despesas sem o devido lastro financeiro; ausência da relação de convênios; ausência do registro no anexo da despesa da amortização da dívida e divergência no registro no anexo da despesa do valor do permanente imobilizado, além de divergência na apuração do salto patrimonial.
O destino do ex-prefeito está nas mãos da Câmara de Jardim, que poderá acompanhar o parecer do relator no TCE ou reverter a decisão no prazo de 60 dias. O processo dará entrada na sessão plenária da próxima terça-feira (20), para depois ser encaminhado às comissões. Ele precisa de seis votos, mas até o momento só tem apenas quatro garantidos pela sua bancada.
* Márcio Melo via Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.