sábado, 17 de agosto de 2013

Em jogo de cinco gols, Sport bate Atlético-GO e assegura presença no G-4

Sport3x2Atlético-GO

O Sport levou alguns sustos, mas teve força para vencer o Atlético-GO por 3 a 2 nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro, para se manter por mais uma rodada no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Felipe Azevedo, Lucas Lima e Gabriel, a equipe pernambucana assegurou a terceira posição. Pipico, duas vezes, descontou para o time goiano. Os visitantes seguem com 16 pontos e continuam correndo risco de rebaixamento.


O Sport iniciou a partida impondo seu jogo e com apenas um minuto de jogo abriu o placar. Marcelo Cordeiro tabelou com Marcos Aurélio e cruzou rasteiro para Felipe Azevedo empurrar a bola para a rede.

Mesmo com a desvantagem, o Atlético-GO não se perdeu e passou a trocar passes na busca do empate. O time visitante melhorou sua posse de bola e quase deixou tudo igual, aos quatro. Jorginho cruzou da direita, Anselmo cabeceou e Magrão realizou uma bela defesa para evitar a reação da equipe adversária.


Os goianos cresceram no jogo e passaram a se expor na busca de seu gol. O Sport passou a atuar de forma recuada na busca de um contra-ataque. E foi exatamente desta maneira que a equipe da casa marcou o segundo. Lucas Lima tabelou com Marcos Aurélio e finalizou forte no canto esquerdo de Márcio para fazer 2 a 0.

A equipe pernambucana controlava a partida e dava sinais que poderia facilmente marcar mais gols. O Atlético-GO tentava se reorganizar, mas errava muito na conclusão das jogadas e ainda enfrentava uma forte defesa. O ritmo da partida caiu nos minutos finais e o Sport pôde comemorar a vitória parcial.
O Atlético-GO iniciou o segundo tempo com o lateral esquerdo John Lennon no lugar de Bida. Desta maneira, Ernandes foi adiantado para o meio-campo. Por outro lado, o Sport iniciou com a mesma formação.
O time visitante melhorou no início da etapa e acabou diminuindo, aos oito. Rafael Cruz cruzou da direita e Pipico acertou um chute de primeira para diminuir o placar. O Sport, porém, conteve a reação do Atlético-GO ao marcar o terceiro, aos 15, com Gabriel.
Quando se pensava que o Sport retomaria seu melhor jogo, o Atlético-GO chegou ao segundo, aos 24, com Pipico, em outra jogada aérea. No entanto, a equipe goiana não teve força para empatar a partida e o time da casa assegurou presença no G-4 por mais uma rodada.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.