terça-feira, 6 de agosto de 2013

Existem 1400 asteroides que poderiam detonar a Terra, segundo a Nasa

NASA

Caso você não tenha motivos suficientes para se preocupar, a NASA diz que existem mais de 1400 Asteroides Potencialmente Perigosos (PHAs, na sigla em inglês) orbitando nosso Sol. Se isso faz com que você se sinta um pouquinho melhor, esta visualização das órbitas deles é bem bonita. A beleza da destruição iminente.

Se você ficou na dúvida, um asteroide cai na categoria PHA quando ele fica relativamente próximo à órbita do nosso planeta, mas no palavreado da NASA “relativamente próximo” significa 7,5 milhões de quilômetros. Os PHAs são grandes o bastante para causar danos sem precedentes se eles nos atingirem, ou tsunamis massivos caso o alvo seja o oceano. Felizmente, isso só acontece uma vez a cada 10 mil anos. E a NASA diz que “nenhum desses PHAs é uma ameaça preocupante nas próximas centenas de anos.”
Se você precisa satisfazer a sua curiosidade mórbida, pode ler mais sobre cada um desses asteroides no banco de dados Near Earth Object da NASA. Ou apenas olhar as belas imagens, como esta acima, e rezar para que a NASA apresente alguma coisa melhor do que mandar Bruce Willis e Ben Affleck ao espaço para nos salvar de uma dessas coisas. 

* Reprodução Márcio Melo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.