quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Fabrício marca no fim, e o Vitória larga na frente do Coritiba

Vitória1x0Coritiba

Do Uol - O jogo caminhava para terminar empatado, mas Fabrício acabou marcando um gol, aos 43 minutos do segundo tempo, e o Vitória derrotou o Coritiba por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Barradão, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 27 de agosto, às 21h50, no Couto Pereira. Os baianos tem a vantagem do empate. O time paranaense precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença para assegurar vaga na próxima fase.

A partida iniciou marcada pelo equilíbrio e com muita marcação dos dois lados. Mesmo atuando fora de casa, o Coritiba não parecia intimidado e tentou implantar seu jogo. O Vitória sentia mais dificuldade para entrar na área adversária, mas acertou uma bola na trave, aos nove. Em uma cobrança de falta, Marquinhos quase abriu o placar.

Mesmo sem jogar um grande futebol, o Vitória passou a dominar o confronto. Maxi Bianchucchi perdeu boa chance, aos 15, quando finalizou para fora. Dois minutos depois, Dinei dividiu com Sergio Escudero e a torcida da casa pediu pênalti. Entretanto, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro mandou o jogo seguir.
A bola parada era a principal armada do time baiano. Foi desta maneira que Fabrício, aos 25, obrigou Vanderlei a praticar boa defesa quando o zagueiro cobrou falta com muito efeito. A equipe da casa seguia mais organizado na frente e, aos 32, Maxi Biancucchi quase abre o placar após falha de Iberbia.

O confronto caiu de produção nos minutos finais porque o Coritiba melhorou sua marcação e o Vitória voltou a sentir dificuldade para armar jogadas. O time visitante ainda assustou pela primeira vez, aos 42, quando Júnior Urso finalizou de fora da área e bola passou rente à trave direita de Gustavo. No entanto, o primeiro tempo acabou mesmo com o empate sem gols.

As duas equipes iniciaram o segundo tempo com alterações. O Vitória retornou com Felipe Lima no lugar de Camacho. Por outro lado, o Coritiba teve como novidade o estreante Vitor Júnior. O volante Marcos Paulo saiu para a entrada do meia.

O jogo reiniciou muito equilibrado, mas o Coritiba começou a dominar as ações e esteve mais perto do gol. Vitor Júnior fez boa jogada individual, finalizou de longe e Gustavo fez boa defesa, aos 19. Arthur tentou aproveitar o rebote, mas a arbitragem assinalou impedimento.

O Vitória tinha dificuldade para encontrar as melhores jogada e, por conta disso, Caio Júnior promoveu a entrada de Pedro Oldoni no lugar de Edson Magal, aos 27. Três minutos depois, Marquinhos arriscou de longe e Vanderlei, atento, fez a defesa. Os dois times continuavam pouco inspirados e partida se aproximava para terminar empatada. Entretanto, o zagueiro Fabrício cobrou falta com violência, aos 43, e marcou o gol que deu o triunfo ao time baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.